TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Didatica E Praticas De Ensino

Trabalho Universitário: Didatica E Praticas De Ensino. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  244 Visualizações

Entrevista do pesquisador Pedro Demo

Transmitir conhecimento é algo muito importante para a sociedade, o educador é claro tem papel importante na transmissão de conhecimento, fazer um aluno aprender é a grande arte do professor, portanto se não tiverem uma boa preparação na elaboração em e incentivo para os alunos o mundo eletrônico faz o trabalho com mais graça.

As novas tecnologias cada vez estão tomando de conta da forma de ensinar. E os desafios em construir pesquisas serão em parte virtuais o grande desafio da atualidade.

Como diz o ditado, nada se cria tudo se copia, e com a educação nada é diferente, os novos métodos de ensino serão somente restaurados para melhor aproveitamento educacional, para chamar melhor a atenção dos alunos, para esses mesmos serem os questionadores de suas próprias ideias e com isso ter melhor aproveitamento do que aprendeu. Crianças são curiosas, a vontade incessante de aprender está na busca de ter novos conhecimentos nem que para isso quebrem ou danifiquem qualquer coisa, daí cabe ao educador saber aproveitar a vontade que elas têm em querer conhecer, aprender, inventar coisas diferentes.

A melhor maneira para adquirir uma boa prática consegue tendo uma boa teoria, o saber pensar inclui estudar a vida toda, e a prática caminha junto com a teoria, daí a importância de praticar bem o que aprendeu fazer bem feito se dedicar ao máximo aos novos conhecimentos aprender realmente e não apenas serem bem informados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com