TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Didática A

Casos: Didática A. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  667 Visualizações

Página 1 de 2

Didática

Curso: Pedagogia

“O professor tem como tarefa fundamental ser portador da esperança, de um projeto de futuro, recusando-se, portanto, a aceitar que a configuração do mundo que está aí é a única possível, recusando-se a mesquinhar sua existência, negando-se a abrir mão de seu sonho de uma vida melhor para todos. [...] É decisivo acreditar que o mundo pode ser melhor do que é, e não só acreditar em termos pessoais, mas se comprometer a trabalhar esta visão com as novas gerações, abrindo novas perspectivas, um horizonte novo de vida e de esperança para todos”. (VASCONCELLOS, 2001, p. 197). Considerando as reflexões de Celso Vasconcellos, podemos considerar que o professor é peça fundamental para a formação das novas gerações, mas, para tanto precisa se preparar, ter uma formação consistente, que engloba, entre outros aspectos, a questão Didática. Considerando esta realidade, responda as questões:Ver-1/2015

a) Em que aspectos a Didática auxilia o professor no desenvolvimento de suas aulas?

A didática auxilia o professor a desenvolver suas aulas pois ela tem como objetivo ensina métodos e técnicas que possibilitam a aprendizagem do aluno, o desenvolvimento também são mediadores com o papel fundamental de tornar cidadãos ativos e críticos.

Devemos criar meios didaticamente falando de liberar o potencial que é encontrado em cada um, mesmo no meia mais comum dos estudos, interdisciplinaridade, com incentivos e ações educativas.

b) Como o planejamento auxilia o professor na organização de sua ação educativa?

Com o planejamento de aula, o professor pode organizar alvos de curto a longo prazo para a integração da sociedade desenvolvendo todo lado crítico e analista o aluno, mostrando que o professor tem um compromisso ético e magistério entre o aluno e a sociedade, preparando-o a uma sociedade melhor. Lembrando que pode ser adequando e adaptando de acordo com o ano letivo e a dependência da sociedade local.

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »