TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Didática da Matemática

Por:   •  19/11/2015  •  Dissertação  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Curso ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA[pic 1]

Atividade Supervisionada- Módulo 3

Disciplina: Didática Matemática- Prof. Claudio Kleina

Município:__Arapongas______________________________________Data:09_/_06/2015

Alunos

MATRÍCULA

NOME

44670

Sabrina Furlan Medeiros

Para postar esta atividade, clique em Meus Trabalhos > Link Enviar Arquivo. LEMBRE-SE de informar os códigos do seu grupo.

Produção textual com, no mínimo dez e, no máximo quinze linhas.

“Para Haydt (1994), a avaliação não é um fim, mas um meio, tanto para o aluno, como para o docente. Um meio para orientação do trabalho pedagógico.”

Elabore um texto de, no máximo, quinze linhas explicando por que procede a afirmação de Haydt.

        A avaliação da aprendizagem dos alunos deve fazer parte de uma rotina na sala de aula, sendo usado como complemento importante no ensino-apredizagem. Existe uma grande variedade de instrumentos avaliativos, onde devem ser selecionados visando os objetivos propostos.

        As avaliações não possuim um intuito de só fazer o aluno tirar nota, ou ser aprovado na disciplina, a avaliação mostra o desempenho que aluno esta tendo, mostrando não só o que ele aprendeu e sim poder mostra onde estão as duvidas e dificuldades, visando sempre a melhoria na aprendizagem do aluno. A avaliação ajuda o aluno a aprender e o professor a ensinar.

        A avaliação faz com que o professor deixe de ser aquele transmissor de informações e faz com que os alunos elaborem e desenvolvam suas ideias e conhecimentos do conteúdo. O aluno pode até encontrar métodos diferentes para a resolução de algum exercícios fazendo com que o professor reflita também sobre aquilo. Uma parte importante da avaliação é quando depois da avaliação o professor usa os problemas propostos que foram resolvidos pelos alunos para toda a sala de aula, podendo tirar duvidas que eles tiveram na avaliação e ampliando o conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (92.3 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com