TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dieritos Humanos

Ensaios: Dieritos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  354 Visualizações

Capítulo 01 - O Estado Constitucional de Direito e ASegurança dos Direitos do Homem

DESAFIO

Imagine que em breve, nós, enquanto eleitores brasileiros, sejamos chamados a decidir por um novo regime de governo, ou seja, para escolher entre o presidencialismo ou o parlamentarismo.Será que você está preparado para uma decisão tão importante? Você sabe que estamos aum passo dessa situação na realidade política de nosso país? Sabemos exatamente adiferença entre os regimes e quais benefícios cada um nos traz?Para que façamos a escolha certa, como cidadãos conscientes dos nossos deveres eobrigações, devemos refletir sobre o assunto.A proposta é que, passo a passo, você leia e discuta com sua equipe algumas informaçõesimportantes durante as aulas e que ao final, apresente um texto, no prazo estipulado emcalendário, de no máximo 30 (trinta) linhas, com a conclusão crítica do grupo, sobre omelhor regime de governo para o Brasil.

TAREFA 1

Organizem-se em grupos, de acordo com as determinações do professor, e siga as seguintesorientações:1. Peça auxílio ao professor, a fim de que acompanhe o processo e direcione as práticas dogrupo.

2. Procure na Internet, textos que tratem das diferenças entrepresidencialismo e parlamentarismo.

3. Dica de site:http://www.educacional.com.br/reportagens/eleicoes2002/presidencialismo.aspAcesso em 05/07/2010.

Capítulo 02 - Fontes e Antecedentes dos DireitosFundamentais

Lembre-se do desafio proposto:

Imagine que dentro em breve, nós, como eleitores brasileiros, sejamoschamados a decidir por um novo regime de governo, ou seja, escolherentre o Presidencialismo ou o Parlamentarismo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com