TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diesel

Dissertações: Diesel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  190 Visualizações

MOTOR DIESEL

O motor Diesel é um motor de combustão interna formada por um conjunto de peças sincroniza das entre si, que transformam em energia mecânica a energia calorífica do combustível, desenvolvida durante a combustão no interior dos cilindros.

O seu nome é uma homenagem a Rudolf Diesel, Engenheiro francês nascido em Paris, que desenvolveu o primeiro motor em Augsburg - Alemanha, no período de 1893 a 1898.

O motor Diesel proporciona a energia mecânica necessária para a propulsão de veículos, tratores, embarcações, usinas elétricas, bombas e maquinaria em geral.

PRINCIPAIS COMPONENTES DO MOTOR A DIESEL

MOTOR DIESEL

NOME DO COMPONENTE FIGURA DESCRIÇÃO

CABEÇOTE

O Cabeçote do motor e a parte superior. Normalmente os cabeçotes em motores resfriados a água são fabricados em ferro fundido e em algumas circunstancias que exige pouco peso e fabricado em alumínio.

VÁLVULAS

Atualmente, quase todos os motores apresentam as válvulas no cabeçote. As válvulas controlam a entrada e saída dos gases no cilindro. A passagem dos gases de admissão mantém sua temperatura da válvula de admissão entre 250 e 300°C. A válvula de descarga suporta temperaturas entre 700 e 750°C. O motor de quatro tempos convencional apresenta duas válvulas por cilindro: uma de admissão e outra de descarga.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com