TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferenciação Funcional Diferenciação De Valor E Coabitação

Exames: Diferenciação Funcional Diferenciação De Valor E Coabitação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

Anderson Silva

Nascido na cidade de São Paulo, mudou-se ainda pequeno para Curitiba, onde começou a treinar Taekwondo com 7 anos de idade, esporte no qual tornou-se faixa preta aos 18 anos de idade. No Muay Thai, Anderson foi o segundo faixa preta formado pelo Mestre Fábio Noguchi em Curitiba. Ele também é faixa preta em jiu-jitsu dos irmãos Nogueira (Minotauro e Minotouro). A origem de seu apelido, Aranha, vem de um anuncio que citou o aranha por causa de uma camisa que usava no dia de um evento, minutos antes dele entrar no ringue e até hoje esse apelido perdura. Antes do Muay Thai, tentou ser jogador de futebol tendo feito um teste para o Corinthians.

Carreira no MMA

A rigor, Anderson estreou em um torneio em forma de GP, no qual teria de lutar uma semifinal antes da final. Anderson foi o campeão desse GP, vencendo duas lutas. Depois fez várias lutas no Mecca, evento bem famoso naquela época. Suas boas exibições no Brasil lhe renderam uma chance de fazer lutas internacionais.

Sua estreia no Shooto foi contra o japonês "Tetsuji Kato". Anderson venceu a luta por decisão unânime. Depois voltou para o Brasil e venceu mais uma luta no Mecca. Com seguidas vitórias no cartel, Anderson teve a primeira grande oportunidade de disputar um cinturão de um torneio de grande reconhecimento na época, o Shooto. Anderson lutou pelo cinturão dos pesos médios do evento, em 2001, contra o japonês Hayato Sakurai e venceu a luta por decisão unânime dos juízes. Anderson enfim conquistava o seu primeiro cinturão em um grande evento de MMA.

Na história do esporte brasileiro, poucos atletas conseguiram a façanha de se tornar estrelas internacionais. Se jogadores de futebol forem excluídos dessa lista, será difícil fazer uma relação com mais de meia dúzia de representantes. Talvez menos. Por isso mesmo, é de espantar a admiração planetária conquistada pelo lutador paulistano Anderson Silva, 36 anos, o multicampeão do UFC (Ultimate Fighting Championship), evento esportivo mais concorrido da atualidade. Basta dar uma olhada no que dizem algumas celebridades globais para ter a dimensão de sua popularidade. “Ele é o cara que eu sempre quis ser, imbatível numa briga mano a mano”, disse o comediante Jim Carrey. Para a loira Pamela Anderson, a eterna salva-vidas da série “Baywatch” (conhecida como SOS Malibu no Brasil), Silva “faz a gente ter vontade de aprender a lutar”. O ator Steven Seagal, mestre de diversas artes marciais, afirmou que “nunca viu alguém fazer um soco parecer um gesto tão natural”. No Japão, Silva não pode sair às ruas sem ser atacado por uma avalanche de fãs e no Brasil ele passou a ser ovacionado até em estádios de futebol. “É difícil acreditar em tudo o que aconteceu em minha vida”, diz o lutador, escolhido por ISTOÉ o Brasileiro do Ano no Esporte. “Tudo isso que conquistei é obra de muito trabalho.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com