TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferentes contextos educacionais

Resenha: Diferentes contextos educacionais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  Resenha  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução: Este trabalho tem como finalidade analisar as atividades do nosso cotidiano em sala de aula, analisar as aprendizagens esperadas e obtidas pelo aluno, buscar alternativas para melhor atender o nosso público.

Este trabalho envolve também uma reflexão sobre os modos de aprender em diferentes contextos educacionais. O objetivo é mostrar o saber que se constitui a partir das experiências e vivencias do cotidiano e que a aprendizagem se dá inicialmente nas relações familiares e mais tarde na escola quando iniciamos novas relações sociais. Apresentamos nossas observações, e buscamos empregar ao texto nossas próprias palavras, mas dentro do que aprendemos.

Desenvolvimento:

Conclusão:

Através de nossas pesquisas conseguimos entrar e sair em áreas que tínhamos dificuldades de entender ou realizar. É de suma importância compreender quais os limites e possibilidades estão ao nosso alcance, como meio de fundamentar nossa atividade docente.

Vimos também que a educação exige que o profissional docente esteja atento ao que faz, como e porque o faz, é preciso ter em mente onde se quer chegar e que existem caminhos para o professor seguir e também a importância de educar cidadãos críticos e reflexivos.

Fazendo parte do processo educacional que estamos vivendo em relação a tudo que nos cerca buscamos trazer para o nosso meio no dia a dia em sala de aula as informações que recebemos através dos jornais, revistas, televisão, internet, os diversos profissionais, e através dessas atividades vamos facilitar o entendimento e valorizar o nosso cotidiano e melhor atender nossos alunos.

Como futuros educadores estamos dispostos a buscar cada vez mais conhecimentos para que a verdadeira educação possa se concretizar nas escolas e assim promovermos mudanças efetivas na sociedade .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com