TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferença independente e organizações burocráticas

Projeto de pesquisa: Diferença independente e organizações burocráticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.153 Palavras (5 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Diferença Freelancer e Organizações Burocráticas 4

2.2 Google X Facebook 5

2.3 Recursos Argumentativos 6

2.4 Vantagens e Desvantagens dos Freelancers 6

2.4.1 Vantagens .........................................................................................................6

2.4.2 Desvantagens....................................................................................................6

2.5 Consequências para o Stresse do Trabalhador ....................................................7

3 CONCLUSÃO ..........................................................................................................8

REFERÊNCIAS ...........................................................................................................9

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho discorre sobre um tema pouco discutido na sociedade: ‘’Freelancer’’. Vamos fazer a definição do que é um freelancer, compará-lo a outras organizações, saber as vantagens e desvantagens e conhecer outras empresas que trabalham com o esse padrão.

2 DESENVOLVIMENTO

Freelancer é o termo inglês usado para denominar o profissional autônomo, que se auto-emprega em diferentes empresas ou, ainda, guia seus trabalhos por projetos, captando e atendendo seus clientes de forma independente. É uma tendência no mercado de jornalismo, design, propaganda, web, tecnologia da informação, música e muitos outros. Outra palavra para freelancer é freela (ou frila), muito utilizada no Brasil para designar aqueles profissionais que trabalham de forma independente e geralmente em áreas de criação ou comunicação.

A grande dificuldade para um profissional assumir-se como Freelancer é, sobretudo, de ordem prática, haja vista que muitos dos que assim se aventuram estão saindo de seus cursos de formação e, encontrando dificuldades de se colocarem no mercado de trabalho, optam por sair a campo atrás dos primeiros projetos. Outra questão refere-se a legalização: em alguns países, sobretudo no Brasil, é muito difícil legalizar-se como prestados de serviços, devido a alta carga de impostos. Normalmente um freelancer tem horários de trabalho mais flexíveis e permite um engajamento maior em projetos que demandam uma dedicação diferenciada, visões mais abrangentes ou independentes da cultura organizacional dos clientes.Por ter a possibilidade de vivenciar continuamente projetos em diversas empresas acaba tendo uma percepção generalizada do mercado.

2.1 DIFERENÇA FREELANCER E ORGANIZAÇÕES BUROCRÁTICAS

Podemos observar nas organizações burocráticas um nível rígido de trabalho, como regras e regulamentos que devem ser seguidos. Para entrar em uma organização burocrática é preciso passar por alguns constrangimentos, por exemplo: (uma entrevista pessoal com o gerente). A burocracia dentro das organizações serve como instrumento para que ela possa atingir suas metas, objetivos.

Ao analisar o termo “Burocracia” podem-se trazer várias concepções como: excesso de normas e regulamentos, limitação da iniciativa, desperdício de recursos e ineficiência generalizada dos organismos estatais e privada.

A Característica principal reside racionalidade do ponto de vista das atividades desempenhadas na organização.

Os freelancers são profissionais que trabalham de formas independentes sem nenhuma formalidade, são beneficiados por ser selecionados sem ter que passar por nenhuma entrevista ou prova, ou seja,são escolhidos por suas experiências e de acordo com as necessidades do empregador.

O objetivo do trabalho temporário é uma alternativa econômica para as empresas tomadoras de serviços que precisem de mão-de-obra para complementar o trabalho de seus funcionários ou a fim de atender uma necessidade passageira de substituição de seu pessoal regular e permanente, como por exemplo: férias, licença maternidade, licença saúde. Assim como para atender ao aumento de serviço, como campanhas, lançamentos de produtos, e muitos outros.

2.2 FACEBOOK X GOOGLE

Com as diversas pesquisas realizadas comentando sobre o ambiente de trabalho do Google, podemos realmente confirmar que a empresa é o melhor lugar para se trabalhar.

Recentemente a disputa era entre qual empresa os funcionários estavam mais realizados e gostavam mais entre o Google e o Facebook.

Um estudo realizado pela empresa Glassdoor e publicado pelo Search Engine Land, que entrevistou diversas pessoas para determinar justamente quais são as melhores empresas para se trabalhar.

Se em 2011 o Facebook bateu o Google, a situação se reverteu em 2012. A pesquisa apresentou a seguinte resposta: o Google marcou 3,9 pontos contra 3,7 da maior rede social.

O ambiente de trabalho do maior buscador da internet, os Googlers, não se importam tanto de trabalhar longas horas e passar seu expediente repetidas vezes.

Porém, a rede social Facebook paga mais. A diferença entre os salários dos funcionários do Facebook, é de até 3 mil maior do que os do funcionário do Google e o processo seletivo da rede social é mais leve.

a) Facebook: Para saber o cardápio – grátis – das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com