TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dinâmica de grupo

Resenha: Dinâmica de grupo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/2/2014  •  Resenha  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

necessitam investir largas somas de dinheiro em bons processos seletivos a fim de garantir que seus trabalhadores sejam os mais amoldados para a tarefa.

Dinâmicas de grupo

São normalmente utilizadas logo nas primeiras etapas do processo seletivo em função de abranger um número maior de participantes simultaneamente. A função das dinâmicas grupais no processo seletivo pode variar de acordo com os objetivos do selecionador. Um dos fatores principais desta técnica consiste em observar o comportamento do indivíduo inserido dentro do grupo com objetivos traçados como aponta Minicucci (2002).

Entrevistas de seleção

A entrevista de seleção é considerada uma técnica bastante versátil, pois pode ser utilizada tanto no início quanto nas etapas finais do processo seletivo, dependendo do número de candidatos e objetivos do selecionador. Uma definição objetiva de entrevista de seleção pode ser encontrada em Chiavenato:

Provas específicas de conhecimentos e habilidades

Possuem a finalidade de ponderar as habilidades dos candidatos em áreas específicas ligadas ao cargo e também noções de cultura geral, idiomas, redação etc. O foco das provas vai depender inteiramente do que se espera deste candidato para exercer determinada função. De acordo com Chiavenato (2004) estas provas podem ser divididas em provas orais, provas escritas e provas de realização quanto à sua forma de aplicação e podem ser gerais (cultura e conhecimentos gerais) ou específicas (técnicas e focadas nos quesitos do cargo) em sua abrangência.

Testes psicológicos

Só podem ser aplicados e avaliados por psicólogos devidamente credenciados no CRP (Conselho Regional de Psicologia). Este tipo de técnica também é utilizada, porém, somente em alguns casos devido ao fato

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com