TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dinâmica de grupo e comportamento organizacional

Resenha: Dinâmica de grupo e comportamento organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  Resenha  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  608 Visualizações

Dinâmica de grupo e comportamento organizacional

Dinâmica de grupo e comportamento organizacional

As dinâmicas de grupo consideram os comportamentos individuais dentro de um grupo

A dinâmica de grupo e o comportamento organizacional representam dois elementos do campo da filosofia de gestão de negócios conhecido como "teoria organizacional". O primeiro refere-se à criação e evolução de grupos formais e informais dentro de uma organização. Podemos dizer que as empresas são constituídas por equipes e, em uma escala maior, podem ser consideradas grupos que apresentam um conjunto de comportamentos semelhantes aos segmentos menores. O segundo elemento pode ser considerado uma dinâmica de grupo menor, aplicada em grandes empresas ou organizações para que operem eficazmente. Os líderes de equipe usam os conhecimentos que têm em dinâmica de grupo para liderar as equipes de trabalho. Os diretores e outros executivos usam o conhecimento que têm em um comportamento organizacional para dirigir as empresas.

Diante do processo em estudo, a atividade desenvolvida torna transparente todos os valores, ideais religiosos e filosóficos, formação e trato com as pessoas, além do tipo de personalidade do candidato. É uma etapa fundamental para a escolha do funcionário certo para o exercício de determinadas atividades.

Além de ser uma etapa no processo de recrutamento de novos funcionários, a dinâmica pode ser utilizada para capacitar indivíduos já incorporados à empresa em relação a novas situações vivenciadas pela instituição. Neste caso, o processo propende ampliar habilidades pessoais e o trabalho em grupo, de forma a garantir a eficiência em determinado setor ou em toda organização empresarial.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com