TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito

Pesquisas Acadêmicas: Direito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  1.416 Palavras (6 Páginas)  •  1.929 Visualizações

Página 1 de 6

Questão número 1.1a Questão (Ref.: 201101913415) Pontos: 0,0 / 0,5

A base da ciência é a da possibilidade de verificar seus enunciados, o que não é possível sem pesquisa, atividade primordial da universidade. Neste aspecto, considerando a classificação da pesquisa, do ponto de vista de sua natureza, a PESQUISA APLICADA é aquela que:

Opção Não Respondida Apresenta um enfoque puramente quantitativo;

Opção Não Respondida Busca o avanço da ciência sem a preocupação com o mundo da vida;

Opção Não Respondida Opção Certa Objetiva gerar conhecimentos direcionados a uma aplicação prática;

Opção Não Respondida Envolve verdades e interesses universais e abstratos;

Opção Marcada Opção Errada É motivada unicamente pela curiosidade intelectual do pesquisador;

Questão número 2.2a Questão (Ref.: 201101403399) Pontos: 0,5 / 0,5

Uma teoria científica NÃO pode ser entendida como

Opção Não Respondida um conjunto de atitudes e atividades racionais dirigidas ao sistemático conhecimento com objeto limitado, capaz de ser submetido à verificação.

Opção Não Respondida uma sistematização de conhecimentos, um conjunto de proposições logicamente correlacionadas sobre o comportamento de certos fenômenos que se decide estudar.

Opção Marcada Opção Certa um sistema baseado em hábitos, preconceitos, tradições cristalizadas e sistematizadas pela exigência de coerência social, de modo a traduzir a verdade sobre a realidade existente.

Opção Não Respondida um sistema ordenado e coerente de proposições baseadas em um pequeno número de princípios, cuja finalidade é descrever, explicar e prever do modo mais completo possível um conjunto de fenômenos

Opção Não Respondida conhecimento que resulta de um trabalho racional.

Questão número 3.3a Questão (Ref.: 201101582798) Pontos: 0,5 / 0,5

Um trabalho de pesquisa exige uma elaboração cuidadosa que se inicia com a definição de um tema que precisa ser delimitado adequadamente. Qual das opções abaixo corresponde ao ato de delimitação temática de um trabalho de pesquisa científica?

Opção Marcada Opção Certa Ao escolhermos um assunto, que é um conceito mais abrangente, precisamos fazer o recorte temático deste, selecionando uma parte específica a fim de podermos nos aprofundar a respeito.

Opção Não Respondida Ao escolhermos um assunto, que é um conceito teórico, precisamos abranger todas as suas possibilidade a fim de conseguirmos nos aprofundar menos a respeito.

Opção Não Respondida Ao escolhermos um assunto, que é um conceito mais abrangente, precisamos estruturar o trabalho de pesquisa segundo múltiplas concepções sem determinar um recorte temático específico.

Opção Não Respondida Ao escolhermos um assunto, que é um conceito mais abrangente, não precisamos recortar uma parte deste, de forma mais específica, a fim de evitarmos nos aprofundar mais a respeito em termos qualitativos.

Opção Não Respondida Ao escolhermos um assunto, que é um conceito menos abrangente, não precisamos recortar uma parte deste, pois o critério quantitativo é o único possível na realização de uma pesquisa acadêmica.

Questão número 4.4a Questão (Ref.: 201101582825) Pontos: 0,5 / 0,5

Na seleção de um tema, a opção por um que seja atual e controvertido nos leva a enfrentar algumas dificuldades: carência de bibliografia teórica adequada, dificuldade para detectar sites ou fontes de pesquisas virtuais confiáveis, etc. Qual opção abaixo condiz com uma conduta de sua parte que vise evitar tais problemas:

Opção Não Respondida Conversar com pessoas leigas e que não foram contaminadas pelo ranço acadêmico

Opção Marcada Opção Certa Dialogar bastante com seu orientador ou com seu professor-tutor a fim de buscar a direção adequada de alguém especializado e experiente.

Opção Não Respondida Buscar escutar tudo que seus colegas de universidade sugerem sem refletir demasiadamente a respeito a fim de evitar racionalizar demais sua escolha.

Opção Não Respondida Buscar orientação religiosa ou espiritual

Opção Não Respondida Conversar com sua família e buscar orientação com pessoas de diversas áreas de estudo que possam lhe sugerir o melhor caminho.

Questão número 5.5a Questão (Ref.: 201101582852) Pontos: 1,0 / 1,0

Fontes primárias e fontes secundárias possuem diferentes significações em termos conceituais e diferentes papéis numa pesquisa acadêmica. Dentre as opções abaixo, marque a que melhor condiz com essa perspectiva:

Opção Não Respondida Fontes primárias não são fontes prioritárias e fontes secundárias são elaboradas como estruturas que debatem indiretamente essas fontes primárias.

Opção Não Respondida Fontes primárias são fontes primitivas e fontes secundárias não são elaboradas como textos científicos.

Opção Não Respondida Fontes primárias são fontes primitivas e fontes secundárias são elaboradas como estruturas aprimoradas

Opção Marcada Opção Certa Fontes primárias são fontes prioritárias e fontes secundárias são elaboradas como textos que debatem e ou comentam essas fontes primárias.

Opção Não Respondida Fontes primárias são fontes indicativas e fontes secundárias não são elaboradas como textos e sim como gráficos.

Questão número 6.6a Questão (Ref.: 201101582876) Pontos: 1,0 / 1,0

Um problema de natureza científica possui certos atributos muito específicos. Dentre as opções abaixo qual é aquela que NÃO corresponde a esses atributos?

Opção Não Respondida Apresentar-se dentro de um contexto investigável e aberto a soluções em nível teórico

Opção Marcada Opção Certa Terminologia não adequada quanto aos critérios acadêmicos

Opção Não Respondida Não condução a julgamentos morais

Opção Não Respondida Objetividade

Opção Não Respondida Boa formulação temática

Questão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com