TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Da Personalidade

Artigo: Direito Da Personalidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho: Direito da personalidade

“Ilha das Flores”

Se os direitos da personalidade podem ser conceituados como sendo aqueles direitos inerentes à pessoa e à sua dignidade, tais como: vida, integridade física, honra, imagem, nome e intimidade, como podemos não ter os piores sentimentos após assistir este curta metragem?

Da forma com que o locutor conta inicialmente parece tudo muito engraçado, mas o final nos faz refletir que nosso direito na maioria das vezes só esta no papel e não na prática, talvez por isso em Brasília tenha aquela estátua da justiça com os olhos vendados.

Como pode os porcos terem a preferência na alimentação, antes dos seres humanos e o pior como pode chegarmos ao ponto de esperarmos o lixo chegar, para nos alimentarmos?

Se ao nascermos temos automaticamente este direito que esta escrito em lei, deveríamos cobrar mais de nossos governantes. Pensamos na mudança, em tomarmos atitude e ao mesmo tempo quando queremos fazer algo, vem o sentimento de impotência, sem sabermos por onde começar.

Podemos começar esta mudança e cobrar nossos direitos na hora do voto, mas sabemos que esta será uma luta árdua e que ainda irá durar muitas e muitas décadas.

Fonte: informações extraídas do vídeo assistido através do Youtube

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com