TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito E Legislaçao

Dissertações: Direito E Legislaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

EAD - Direito e Legislação

Aula-Tema 3: Direito Constitucional

Atividade de Autodesenvolvimento.

Responda à seguinte pergunta:

1. Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação? Exponha seus argumentos em, no máximo, 15 linhas.

Quando falamos em Direitos de cidadão, abre-se uma polêmica enorme, principalmente no Brasil, onde que os cidadãos que tem uma aquisição financeira melhor, é muito difícil ficar atrás das grades, já aquela mãe ou pai que pega uma margarina no supermercado para dar de comida para o filho, vai preso e ainda apanha por cima. Nós cidadãos brasileiros temos direitos e devemos fazer valer o mesmo independente do que temos ou somos, ainda bem que a cada dia que passa muitas pessoas estão se conscientizando e acabando com o preconceito e aquelas que acabam sofrendo por isso estão correndo atrás de seus direitos.

Mas como cidadãos brasileiros nós não temos apenas só direitos, mas deveres para com a nação, além de lutar pelos direitos iguais para todos, de defender a pátria, de preservar a natureza, de fazer cumprir as leis e muito mais. Ser cidadão é fazer valer seus direitos e deveres civis e políticos, é exercer a sua cidadania. Com o não cumprimento do dever o cidadão brasileiro pode ser processado juridicamente pelo país e até mesmo privado de sua liberdade.

Por fim, se realmente queremos ser cidadãos plenos e conscientes de nossos deveres de cidadania, temos que lutar para que sejam cumpridas todas as leis!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com