TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito E Legislação

Ensaios: Direito E Legislação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Anhanguera

Faculdade Anchieta

Engenharia de Produção

Atividade de

Direito e Legislação

Keli Araujo de Souza RA: 3715651577

Professor Eduardo Lazzari

São Bernardo do Campo, Abril/2013

Se tivesse que escolher entre Presidencialismo e Parlamentarismo, nos dias atuais o que os debates deveriam levar em consideração? Exponha seus argumentos que justifiquem a escolha.

Vivemos em um país de extrema individualidade, onde as pessoas pensam somente em si próprias, onde a pobreza, escassez e fome são visíveis.

Temos um ensino extremamente desigual entre as escolas privadas e as escolas públicas, muitas das vezes, dificultando o acesso das pessoas mais pobres as universidades publicas, devido ao grau de acesso ao ensino.

Já em relação à igualdade entre homens e mulheres, acredito não ter tanta dificuldade, pois, já encontramos mulheres que sustentam seus próprios lares. Hoje nos deparamos como mulheres que ocupa cargos de níveis mais elevados.

Em relação à mortalidade infantil, também acredito haver dificuldade, pelas pesquisas realizadas. Crianças provenientes de família de baixo poder aquisitivo, têm maiores chances de mortalidade infantil, por falta de estrutura financeira, familiar e qualidade de vida. Melhorar a saúde materna hoje já é um objetivo quase que concluído, pois quem acompanha os programas voltados para gestante, sabe que o mesmo só não funciona realmente porque as pessoas não seguem o acompanhamento à risca, infelizmente não percebe a sua importância.

Cada Estado adota certas idéias como princípios norteadores da vida comunitária. Na base da organização estatal teremos sempre uma ideologia política, isto é um conjunto sistematizado de idéias. Definimos Regime Político como o modo pelo qual cada Estado se organiza e se orienta de acordo com determinada ideologia. Como Forma de Estado tem basicamente dois tipos: Estado Democrático e Estado Totalitário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com