TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito E Legislação

Exames: Direito E Legislação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  155 Visualizações

1. Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação? Exponha seus argumentos em, no máximo, 15 linhas.

Os direitos do cidadão são absolutos e também substituíveis temos o direito à vida, o direito que não pode ser ignorado porque todos tem o direito de nascer e viver. Como participantes da sociedade todo cidadão possui direitos e deveres que são assegurados pelas constituições, e dentro do território brasileiro no que se refere os cidadão tem como responsabilidade de estabelecer um nível harmonioso.

Os direitos de um cidadão devem ser absolutos, mais até o momento em que este não oferece riscos a um outro indivíduo. A falta de informação também gera restrições. Ex. um trabalhador que sofre explorações e acaba trabalhando mais do que deveria por não conhecer seus direitos legais assegurados pelo estado.

O bem estar é garantido ao geral um ser singular, que atua fora do contexto estabelecido pelas leis, da liberdade, do direito de ir e vir (livre arbítrio). A lei Maria da penha tem como ex. é responsável pelas punições de agressões contra a mulher. Interfere a aproximação do homem agressor com a mulher agredida e seus filhos e até a sua saída do domicilio limitando o seu de ir e vir.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com