TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito E Legislação

Pesquisas Acadêmicas: Direito E Legislação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2013  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  277 Visualizações

1) Introdução

Neste trabalho irei falar sobre um assunto muito discutido nos meios comunicativos, que é sobre o sistema de governo, entre eles estão o parlamentarismo e o presidencialismo, expor idéias e reflexões.

PARLAMENTARISMO E PRESIDENCIALISMO

No Brasil discute-se muito a crise do presidencialismo, e pouco a do próprio regime parlamentarista.

Hoje as pessoas vem defendendo o parlamentarismo como solução em face das crises que o presidencialismo apresenta.

Assim com a implantação do parlamentarismo no Brasil teria que ocorrer uma reforma na legislação partidária,além do mais deve-se atentar para o fato de que organizações não partidárias e não parlamentares acabam tendo dificuldades no parlamentarismo , regime em que o poder fica com o parlamento e os poucos partidos , resultando que tais movimentos perdem força e peso.

Por isso seria prejudicial ao País se a mudança de regime viesse a ocorrer sem que a nação soubesse as dificuldades que ambos os sistemas enfrentam, até porque, a se adotar o parlamentarismo no Brasil somente a união, com a câmara continuando com sua representatividade fraudada e coexistindo com Senado Federal ,sem legislação partidária adequada , estaríamos adotando , não o parlamentarismo , mas as crises do parlamentarismo.

Por isso cheguei à conclusão que a melhor opção nos dias atuais seria o presidencialismo, pois é o povo que escolhe quem vai exercer a função.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com