TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito E Legislação

Exames: Direito E Legislação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  998 Palavras (4 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 4

Para inicio de conversa,mostraremos um elemento-chave do ensino eficaz.O planejamento que reside nas atividades de ensino aprendizagem realizadas nas escolas particularmente na sala de aula. O plano de aula a sítese das decisães pedagógica do professor a respeito do que ensinar, como ensinar e como avaliar o que ensinou. ressaltaremos também a importância de considerar os aspectos, fundamentais do ensino (procedimentos,objetivos,avalição,recursos e entre outros),destacando as etapas de um planejamento como uma atividade indissociada na pratica pedagógica. Uma vez que esta esta alicerçada numa gama de condicionantes que precisam ser consideradas visando a efetivação do processo de ensino e aprendizagem.portanto o planejamento consiste em açães e procedimentos para tomadas de decisães de objetivos e de atividades a ser realizadas,em razão cesses objetivos.toda organização precisa,de um plano de trabalho que indique os objetivos e os meios de sua execução superando a improvisação e a falta de rumo.portanto o principio do planejamento, justifica-se porque as escolas buscam resultados mediante as açães pedagógicas e administrativa.é nortório o fato de o planejamento ser uma necessidade constante em todas as áreas da atividade e torna-se mais necessária, principalmente nas sociedades complexas do ponto de vista organizacional.hoje em fala dia fala-se muito do ato de planejar e de sua importância.

Estabelecimento_ Escola Municipal Educar Para Crescer

da turma_ São 15 alunos 8 meninas e 7 meninos, na faixa-etária de Perfil 7 a 8 anos. Eles tem uma ótima comunicação são crianças alegres. A sala possui espaço para formação de duplas, grupos e círculos. A sala não disponibiliza de muitos recursos, mas tem quadro branco, e um mural de recados, ainda não possui telão, para assistir a vídeos mas é adaptada uma televisão na escola.

Disciplina_ ciências

Tema da aula_ o corpo humano e os sentidos

Justificativa_ é importante para que as crianças tenho em mente, de como cuidar do seu próprio corpo valorizando e adotando hábitos saudavéis. E para que conheçam cada função de cada sentido do corpo.

Objetivos_ Relacionar as partes do corpo humano com os cincos sentidos.

-Compreender que a sensibilidade da pele varia de acordo, com os cincos sentidos.

-Valorizar seu próprio corpo.

Conteúdos previsto para aula_

-0 corpo humano

-O tato a visão e a audição.

-O olfato e a gustação.

PROCEDIMENTOS DE ENSINO_ iniciar a aula perguntando aos alunos as diferentes partes do corpo. Conversar com os alunos sobre algumas partes do corpo , perguntar-lhes o que podemos fazer com os pés, as mãos e os braços. Levar fotos de pessoas fazendo atividades ( nadando, correndo saltando, fazendo musculação e escrevendo)e perguntar-lhe as partes do corpo que essas pessoas estão usando, para realizar cada atividade.

-Para reforçar o trabalho com o tato, confeccionar uma ou mas caixas que possuam diferentes texturas. por ex; tocar suas faces e descrever as sensaçães, que irão descobrir qual material estão tocando. Será interessante utilizar diferentes partes do corpo, sola dos pés, cotovelo, permitindo a percepção da diferença de sensibilidade entre elas.

Em seguida acender um fosforo na sala de aula e apaga-lo em seguida. Perguntar aos alunos se eles sentiram algum cheiro. O cheiro de fumaça pode alertar para a presença de fogo. Discutir isso com os alunos e pedir-lhes que façam uma lista de situaçães nas quais o olfato serve para nos alertar contra o perigo. Por exemplo, além do cheiro de fumaça, que pode indicar o incêndio, podemos sentir o cheiro de comida estragada ,de gás de cozinha etc. Lembrar os alunos que não devem brincar com fósforo ou fogo.

Por fim comentar que todos os sentidos juntos são fundamentais, para alertar e prevenir situaçães de perigo, como de ingerir um alimento toxico ou estragado.

RECURSOS MATERIAL_ Caderno ,livros , lápis, quadro

RECURSOS DE ENSINO_ caixa, fósforo, fotos.

AVALIAÇÃO_A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com