TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Impresarial

Artigo: Direito Impresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  181 Visualizações

Direito Empresarial 1

Professora:

Plano de aula 1

1- A empresa é a organização de pessoas e recursos para a fabricação ou circulação de um determinado bem visando ao mercado com o fim de lucro. A sua principal característica é o fim econômico.

O empresário é a pessoa que exerce as atividades da empresa, visando á produção ou circulação de bens ou serviços, é aquele que detém a propriedade dos bens de produção, gozando diretamente, ou por meio de seus representantes, dos poderes relacionados á gestão da empresa.

2- d) Uma sociedade civil.

Plano de aula 2

1- Não, Caracteriza-se como uma sociedade simples pelo fato dos esteticistas exercerem as suas profissões, prestando serviços de natureza estritamente pessoal.

2- B.O profissional liberal que exerça atividade intelectual de natureza científica e cuja atividade constitui elemento de empresa será considerado empresário;

Plano de aula 3

1- Sim, pois ela adquiriu a emancipação com o casamento, o que a tornou capaz, e para exercer a atividade de empresário é necessário estar em pleno gozo da capacidade civil.

2- A. O Servidor público, não pode ser empresário individual em razão da vedação de sua legislação de regência. Contudo, poderá ser sócio de sociedade limitada ou anônima desde que não faça parte da administração societária. Art. 973, CC

fse

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com