TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Da Personalidade

Casos: Direitos Da Personalidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2015  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  795 Visualizações

Página 1 de 2

1- Qual a importância da regulamentação dos Direitos da Personalidade dentro de uma legislação?

Resposta: A importância da regulamentação dos Direitos da Personalidade dentro de uma legislação está no fato de que os Direitos da personalidade são direitos subjetivos da pessoa de defender o que lhe é próprio , ou seja, a sua integridade física , a sua integridade intelectual e a sua integridade moral.

2- O que são: - Direitos Patrimoniais

- Direitos Extrapatrimoniais

- Direitos Inatos

- Direitos Adquiridos

Direitos patrimoniais: O Direito Patrimonial do autor consiste no direito de utilização econômica e direito de propriedade do autor e

conexos sobre as criações intelectuais materializadas ou à serem materializadas por algum meio. É o direito de exploração e remuneração das utilizações de determinadas criações intelectuais.

Direitos Extrapatrimoniais: São direitos que não podem ser tarifados, precisamente taxados. Ou seja, os direitos da personalidade são extrapatrimoniais, pois não se pode estipular o valor da integridade física, honra ou imagem.

Direitos Inatos: São direitos pertencentes ao ser desde o seu nascimento, como por exemplo, o direito à vida e à integridade física e moral.

Direitos adquiridos: São espécies de direito subjetivo definitivamente incorporado ao patrimônio jurídico do titular, já consumado ou não, porém, exigível na via jurisdicional se não cumprido voluntariamente pelo obrigado.

...

Baixar como  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »