TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Do Cidadão

Trabalho Universitário: Direitos Do Cidadão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2013  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Educacional Anhanguera de Santo André

Nome: Poliana P. de Souza RA: 5212944713

Curso: Administração – Direito e Legislação

Atividade de Autodesenvolvimento – Aula-tema 3

1 .Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos,ou seja,não podem sofrer qualquer tipo de limitação? Exponha seus argumentos em, no máximo, 15 linhas.

- Sim são absolutos sem sofrer nenhuma espécie de limitação.

Os direitos do cidadão não podem sofrer limitação, pois seria como perder o direito de ir e vir. Ao mesmo tempo pode não ser absoluto caso analisarmos o direito a vida que pode passar por limitações, temos assim como exemplo o caso do aborto onde é um direito “permitido” em algumas situações, porém, é necessário limitações para que as pessoas tomem consciência dos seus atos. Imaginamos como seria a sociedade se não houvesse limites, fazendo o que bem entenderem sem arcar, ou sem se preocupar com as conseqüências.

Os limites precisam e devem ser cumpridos, através disso é necessário o papel do governo em fazer as devidas cobranças da sociedade para que se possa viver em um ambiente de harmonia através do cumprimento dessas leis. A lei Maria da Penha como exemplo é quem visa punir em caso de agressões contra a mulher, limitando o direito de ir e vir adotando medidas para o indivíduo agressor, como penas de detenção de até três anos e em alguns casos a proibição da aproximação da mulher agredida, fazendo com que se cumpram à lei.

Tudo isso para que assim exista um controle entre a sociedade para que todos tenham um convívio de harmonia e as limitações sejam realizadas de formas mais justas a serem cumpridas.

Santo André, 14 de abril de 2013

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com