TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos E Legislação

Trabalho Escolar: Direitos E Legislação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

1. Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação? Exponha seus argumentos.

Não eu acho que pode sim sofrer limitações pois é necessário analisar caso a caso para não cometer injustiças, muitas leis quando inventadas não era como hoje, pois hoje todos tem acesso a saber de leis e direitos e muitas vezes agem de maneiro quando comete algo irregular, embasado no que sabe de maneira quando são pegos seja por um furto por exemplo um jovem de 16 anos sabe que ele não será julgado como maior de idade não vai tem muito que penalizar vai ser julgado diferente e atrás desse jovem na maioria das vezes tem algum adulto que se fosse ele no lugar estava enrolado com a justiça.

Já nos casos de agressão contra a sua companheira é absolutamente certo colocar limitações ao agressor perante a vítima para que não ocorra novamente partindo que muitas vezes o indivíduo age sem pensar por nervosismo e com essas limitações como não chegar perto da vítima a 200 metros, não frequentar sua casa entre outros pode sim evitar danos para ambos envolvidos reforçando também que um homem tem 2 vezes mais força que a mulher e podei tem consciência de não agredir mas é cabeça dura e em alguns casos está sobre efeito de drogas e bebidas mais 2 motivos que pode cometer algo mais grave.

Devia ser criado limitações para todo tipo de delito pois hoje em nosso Pais as leis que mais funciona é a da Maria da Penha e o não apagamento de pensão alimentícia e isso precisa mudar nossos governantes precisa olhar com outros olhos sim fazer valer a frase “Brasil um pais bom para todos”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com