TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos E Privilégios

Resenha: Direitos E Privilégios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  Resenha  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  242 Visualizações

Trabalho sobre consciência social, que desenvolve uma polemica e questionamento dos fatos, debatendo assim a visão a qual se tem de um acontecimento que atinge toda sociedade brasileira.

Direito ou privilégio:

Projeto bolsa família, visão dos fatos ao qual não se tem tal benefício como uma ajuda e sim como o minimo relevante que se deveria ser feito pelo governo.

O Programa Bolsa Família e o significado local.

Dados das pesquisas realizadas de 2005 a 2007, com diferentes recursos metodológicos, técnicos e documentos oficiais do IBGE 2003, Município Vale da Ribeira – PR.

O benefício Bolsa Família foi criado em 2003, direcionado pelo governo federal para a alimentação do núcleo familiar, sobre o papel do Estado e avaliação de seus efeitos, dado ao fato de que pequenos produtores de agricultura doméstica perderam suas terras, parcial ou totalmente para as reflorestadoras de pinus.

Essa transformação incide diretamente sobre a maioria dos moradores em bairros rurais e tem sido, em muitos casos, conflituosas, pois a maioria dos bairros rurais são formados por uma extensa rede de parentesco que chegam a ultrapassar as fronteiras dos bairros, propiciando uma critica à noção de família escrita no programa.

qual q verdade sobre o fundamento do projeto bolsa família criado pelo governo, será mesmo um beneficio ou uma tentativa de inibir algum outro acontecimento diminuindo assim o impacto que um outro fator e acontecimento gerou na sociedade de baixa renda brasileira?!

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com