TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disfunções Sexuais

Ensaios: Disfunções Sexuais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  140 Visualizações

Antes a "normalidade" quanto à atividade sexual era um relacionamneto afetivo heterossexual, com excitação dos órgãos sexuais primários. Mas uma vez reconhecida a multiplicidade das manifestações sexuais, critérios foram pouco a pouco sendo estabelecidos, de modo a definir o que seria patológico ou não, dando origem às primeiras classificações dos transtornos da sexualidade.

A disfunção sexual pode atingir qualquer homem em qualquer idade, sendo mais comum do que se imagina. Cerca de 30 milhões de homens brasileiros possuem algum tipo de problema sexual.

O complexo funcionamento da sexualidade humana oferece várias razões que podem afetar o desempenho do homem.

Apesar de já bastante conhecidas, as disfunções sexuais femininas deixam de ser diagnosticadas, muitas vezes, por inibição da paciente (que não apresenta a queixa) ou do médico (que se constrange de investigar).

O diagnóstico desses quadros é de suma relevância, uma vez que interferem na qualidade de vida, além de estarem geralmente associados a questões de saúde geral.

Analisar a função sexual da mulher auxilia, ainda, na identificação da causa de muitos conflitos psíquicos e relacionais e/ou quadros psiquiátricos.

O tratamento das disfunções sexuais femininas é tanto mais difícil quanto mais precoces a instalação do quadro e a fase do ciclo de resposta sexual atingida. Comparativamente com os recursos já existentes para as disfunções sexuais do homem, as mulheres disfuncionais contam com menor número deles e menos critérios terapêuticos estabelecidos para fazer frente à saúde sexual de seus parceiros.

A investigação clínica de rotina traz à tona uma grande relevância da.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com