TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissertação Sistema Financeiro Nacional E Internacional EAD Anhembi

Ensaios: Dissertação Sistema Financeiro Nacional E Internacional EAD Anhembi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  461 Visualizações

Página 1 de 2

Ao avaliarmos as possibilidades de lançar uma nova tecnologia no mercado, devemos ter em mente que a abordagem ao publico alvo deve ser cuidadosamente estudada pois isso irá refletir nos investimento e ganhos.

Desta forma, optei por escolher dentre os riscos de mercado , o Risco de Crédito para ser aplicado ao assunto tratado no Artigo abordando os pólos de Pesquisa e Incubadoras, em especial o da UFMG. No entanto devemos sempre lembrar que geralmente os riscos de Mercado não existem isoladamente. Neste caso especifico é dificil avaliar a volatilidade dos ativos e passsivos pois como são tecnologias que estão sendo desenvolvidas , carecem de comparação com outros ativos no mercado.

Se formos avaliar como o espirito empreendedor de Rochel Lago , ajudou o pólo de pesquisa a se tornar mais visível e notório no mercado, com inúmeras novas pesquisas sendo apresentadas a forma prática como elas serão adotadas gerando o convênio com mais de 50 empresas , acredito que muitas dessas empresas podem tornar-se investidoras / patrocinadoras dessas novas tecnologias no mercado junto as incubadoras. Sendo assim o cliente se torna financiador de seu “fornecedor” direta ou indiretamente. No caso de uma linha de crédito ser fornecida para a Incubadora , a empresa que tem interesse pode negociar isto com um “compror” também , tendo assim a facilidade de negociação das condiçoes quando for adquirir o produto / tecnologia.

Desta forma, estas empresas podem patrocinar parte da pesquisa e desenvolvimento que são de seu interesse também - concedendo empréstimos para o centro de pesquisa e para as incubadoras. Este crédito pode ser intermediado via um banco e assim negociada a comissão com a instituição e o spread com o centro de pesquisa/ incubadora. Talvez seja interessante aplicar no empréstimo um valor de câmbio, considerando que muitas vezes os investidores são de empresas estrangeiras , assim eles podem sofrer menores riscos de prejuizo e retorno do investimento.

Podemos considerar como exemplo o caso especifico apresentado da Boeing ou da Fiat.

Ao contrário destas empresas investirem somas enormes para o desenvolvimento das tecnologias e a captação de profissionais especializados dentro de suas próprias empresas, com o centro de pesquisa e a incubadora estes custos de investimento e desenvolvimento são bem inferiores, desta forma , possibilitando e facilitando estas empresas a investirem de outra forma e obtendo um retorno muito mais rápido e favorável com o centro da UFMG.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com