TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

"Distribuições Discretas E Distribuição Normal De Probabilidade".

Pesquisas Acadêmicas: "Distribuições Discretas E Distribuição Normal De Probabilidade".. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  1.069 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Esta atividade é de grande importância para o aprendizado dos alunos, pois faz com eles utilizem na prática as teorias de distribuição discreta de probabilidade e distribuição normal de probabilidade.

Quando falamos de Probabilidade existe algumas definições que é necessário estar presente. Sobre essas definições desenvolve-se toda a teoria das Probabilidades. Todos os conhecimentos na área da Combinatória podem ser aplicados no estudo das Probabilidades. Vamos, então, começar por estabelecer quando é que devemos usar as Probabilidades. No sentido corrente do termo, dizemos: "É provável que amanhã vá ao cinema" ou "Tenho pouca probabilidade de ganhar na mega sena”. Em ambos os casos estamos a fazer previsões futuras sobre acontecimentos que, na realidade, não podemos prever. O que sabemos são, apenas, todas as hipóteses possíveis para esses acontecimentos, isto é sabemos que podemos ou não ir ao cinema, que podemos acertar em todos os números da mega sena, em nenhum ou em alguns, mas não temos nenhuma garantia sobre o que vai acontecer. Estas situações (experiências) dizemos que são aleatórias. Distribuição de probabilidades discretas; conhecer a forma, o centro e a variabilidade de uma distribuição de probabilidade fará com que você tome decisões em estatística inferenciais. Você é um meteorologista que esta trabalhando em uma previsão de tempo de três dias. Levando em consideração que a ocorrência de chuva em um dia é independente da ocorrência de chuva em outro dia, você determinou que exista 40% de probabilidade de chover em cada um dos três dias e 60% de não chover. Qual a probabilidade de haver chuva em 0,1,2 ou 3 dos dias? Para responder essa questão, você pode criar uma distribuição de probabilidade para possíveis resultados. Distribuições normais podem ser usadas para modelar muitas vezes grupos de mensuração de dados na natureza, indústria e negócios. A pressão sanguínea dos humanos, por exemplo, o tempo de vida de grupos televisivos e até mesmo custos domésticos são todos, normalmente variáveis aleatórias distribuídas. Utilização da probabilidade na contabilidade, a estimativa da provisão para devedores duvidosos, onde se faz necessário ter uma estimativa da probabilidade default por parte dos clientes. Outra situação é a estimativa do passivo atuarial da empresa. É necessário estimar, por exemplo, qual a probabilidade da estimativa de vida do funcionário/aposentado para determinar o tamanho do passivo.

I – a probabilidade de a 1ª carta ser um às, a 2ª carta ser uma figura e a 3ª carta ser um número é de 1,30317%;

4 12 3 0,25 25%

52 52 52

Errado, pois a probabilidade de acontecer essa combinação é de 25%.

II – a probabilidade de todas as cartas serem um valete é de 4%;

4 3 0.0192 1.92%

52 52

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com