TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diversidade e História de Foz do Iguaçu

Por:   •  1/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.606 Palavras (7 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 7

Museu de Oceanografia da USP

P1.Ouriço-do-mar: Animal marinho da classe dos equinodermos. É conhecido pelos pés

Pinguim: Pertencente ao filo dos cordados, do reino animal. Conhecido por viver em regiões frias e se alimentar de peixes.

Baleia de Bryde: Um mamífero gigante do filo dos cordados, se alimenta de plânctons, peixes pequenos e moluscos.

P2.O museu de Oceanografia tem como foco dar suporte às atividades de Ensino Médio e Fundamental do Estado de São Paulo. Além de auxiliar nas pesquisas em geral, abrindo o instituto oceanográfico ao público através da extensão de serviços à comunidade.

P3.O museu de oceanografia da usp foi aberto ao público em 19888, fruto de uma Comissão Implantadora do Museu Aquário criada em setembro de 1986.

P4.A importância de estudar os ecossistemas marinhos está em entender como foi que a vida surgiu, além de que grande parte do alimento e do oxigênio do mundo vem do ecossistema marinho.

P5.O esqueleto de baleia, pois nós não imaginávamos como seria realmente o tamanho de uma baleia de verdade.

[pic 1]            [pic 2]                   [pic 3]

Museu de geociências da USP

P1.Fóssil de concha: Moluscos marinhos, no caso a concha do que vimos era de um molusco bivalve.

Dinossauro pequeno: No museu não constava o nome do réptil, mas sabemos que ele é do reino animal, do filo dos cordados e da classe dos répteis.

Pássaro pequeno: Sabemos que ele era um animal voador do filo dos cordados.

Peixe: Animal marinho do reino animal do filo dos cordados.

P2.Abre espaço para escolas de diferentes faixas etárias, organiza palestras para colégios além de identificar rochas e minérios por meio de análise mecânica visual, sem emissão de laudo.

[pic 4]             [pic 5]                   [pic 6]

                                        [pic 7]

Museu de Arqueologia da USP

P1.O trabalho do arqueólogo é pesquisar e identificar evidências de antigas civilizações para poder compreende-las melhor e saber como elas viviam.

P2.Para saber como o ser humano chegou na América, pois existem diversas hipóteses não concluídas sobre a jornada do humano até américa.

P3.Os Primeiros habitantes da américa eram nômades, viviam de caça e coleta e tinham, em sua maioria, religião/crença politeísta.

Ponta de flecha: Usada para obtenção de alimento por meio da caça de animais.

Pote de metal: Usado para guardar alimento e materiais.

Lâmina de machado: Usado para caça e obtenção de recursos, como madeira, galhos e etc.

P4.Mostrando como a principal figura nacional brasileira vivia antes da chagada dos europeus, mostrando como era a cultura original dos índios brasileiros e mostrando como a cultura nacional se difundiu ao longo do tempo

.[pic 8]            [pic 9]                [pic 10]

Instituto Butantan

O instituto Butantan abriga três diferentes museus, sendo eles o Museu de Microbiologia, Museu histórico e o Museu Biológico. Inicialmente, o Butantan foi criado devido a um surto de Peste bubônica presente em Santos no fim do século XX, que passou a ser um núcleo de desenvolvimento de componentes necessários à produção de vacinas, soros e outras medidas profiláticas, e até hoje é o principal produtor de tais medidas . É um centro de pesquisas sobre animais, patologias, modernização da produção de imunobiológicos.

O primeiro museu exibe, principalmente, a observação de bactérias, vírus protozoários e fungos que causam ou não alguma doença ao ser humano, como por exemplo a Doença de Chagas( causadas por protozoários). Além de exibir maquetes  de alguns dos agentes patológicos. O museu também oferece  a observação de vários microscópios utilizados desde a inauguração do instituto.

        O museu  histórico mostra alguns equipamentos utilizados na realização de vacinas, medicamentos e estudos microbiológicos, como a estufa de mesa, estufa de parede, banho- Maria, centrífugas e peagâmetros. São exibidos também frascos, provetas e erlenmeyers utilizados ao longo do século XX e, por fim,  objetos e máquinas de uso comuns no passado, como máquinas de escrever e calculadoras

        O museu biológico abriga animais da fauna brasileira, principalmente cobras e aranhas, porém mostra também alguns peixes e outros anfíbios, como por exemplo, pererecas. As cobras compõem a grande maioria dos animais presentes no museu, além de estarem presentes no srpentário. O museu busca principalmente mostrar o habitat e alimentação (nicho ecológico) dos animais presentes nele. [pic 11]  [pic 12]   [pic 13]

                                                                                             

Usina de Balbina

        A usina de Balbina começou a ser construída no ano de 1981, e apenas foi inaugurada no ano de 1987. Construída para gerar energia de baixo custo para os moradores da capital do Amazonas, Manaus. Após sua construção, a usina gerava energia  para aproximadamente metade dos habitantes de Manaus. Porém, ao longo dos anos, conforme a população da cidade foi aumentando, a Usina de Balbina passou a suprir apenas 10% da quantia necessária para abastecer a cidade. Atualmente, é a usina que menos produz energia e mais cara  do Brasil, ou seja, podemos concluir que a mesma é um desastre, tanto por causa do seu grande custo aos cofres públicos  e devido aos impactos ambientais que sua construção causou na região.

        Os impactos ambientais causados pela Usina de Balbina foram a inundação de 2400 quilômetros de floresta nativa, causando um desastre ambientalcausando a morte de de animais e vegetais. São aproximadente 3000 ilhas formadas na área inundada  da usina, onde animais vivem isoladamente. As populações locais também sofreram com esse impacto, pois antes utilizavam a água do rio para realizar necessidades básicas, como se alimentar, beber a água, cozinhar e se locomover. Grande parte da população ribeirinha se mudou do local, uma vez que não foram oferecidos empregos como prometido durante a construção da usina. Aldeias indígenas também foram destruídas, e seus habitantes relocado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (548.5 Kb)   docx (450.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com