TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diálogo Diário de Segurança – DDS

Artigo: Diálogo Diário de Segurança – DDS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Artigo  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

Diálogo Diário de Segurança – DDS

Segurança do Trabalho

O que é Higiene Pessoal?

A higiene pessoal é todo cuidado corporal. Ela não se refere só a tomar banho e escovar os dentes para evitar o mau hálito, cuidar do corpo e de sua limpeza; é também zelar pela saúde. Esses hábitos higiênicos devem ser ensinados na infância, o quanto antes, para que as crianças pratiquem-nos com consciência sempre.

A higiene corporal envolve os hábitos de limpeza de todo o corpo, como os cuidados com os cabelos, pele, mãos e unhas além da higiene íntima. Esses hábitos devem ser constantes, tanto homens quanto mulheres precisam estar atentos aos mínimos detalhes, como os produtos certos a serem usados e as doenças que se evita ao cuidar da limpeza do corpo.

Porém, a higiene pessoal envolve mais do que isso. É também dormir, pelo menos, oito horas por noite para manter a mente e o corpo relaxados durante o dia, quando estamos em plena atividade. O ambiente disponível para dormir tem que ser arejado, limpo, ter temperatura e iluminação agradável para que a noite de sono seja revigorante.

Além disso, a higiene com as roupas que usamos também é importante. Usar as roupas íntimas uma vez e lavá-las é umas das regras, como deve ser com as camisetas - as calças podem ser usadas mais de uma vez antes de lavar. Outro procedimento importante é passar as roupas: além de dar uma aparência melhor às vestimentas ainda elimina micro-organismos causadores de alergias, deixando-as esterilizadas.

DICAS HIGIENE PESSOAL

- Tomar banho

- Escovar os dentes

- Cortar as unhas

- Usar antitranspirante

- Trocar cuecas e meias todos os dias

- Usar talquinho nos pés e sapatos

- Cortar cabelo

- Fazer a barba

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com