TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Docentes Na Berlinda

Monografias: Docentes Na Berlinda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

A Revista Educação- Dossiê, escrita em maio de 2014, traz um artigo pesquisa escrito por Rubem Barros, que nos relata uma reflexão em relação a educação brasileira, com a ideia de que necessita-se de instrumentos que reconheçam o trabalho do professor, dando-lhe méritos, sendo esta uma forma de melhorar a qualidade de ensino.

Em algumas escolas surgem algumas propostas para que professores e funcionários atinjam algumas metas nas avaliações de seus alunos ou seja na forma que os ensinam, para depois ver os resultados nas avaliações. Estas propostas são estabelecidas pela Secretaria de Educação na qual daria remunerações extras para estes professores.

O incentivo para trabalhar melhor pode até ter um lado bem se atingir aqueles professores comprometidos com seu trabalho, que querem mesmo melhorar a educação, mas se atingir um mal professor será um problema, pois incentivará professores a continuar na não realização de suas atividades previstas.

Além de que a avaliação feita com alunos para saber os níveis da educação, estas vistas por provas, mas não deveria ser assim, a avaliação dos alunos deve ser acompanhada diariamente e continuamente, não somente em um dia e de uma forma tradicional que muitas vezes inibi os alunos.

Para Poggi a avaliação do aluno deve ser acompanhada de ações e políticas educacionais, além do apoio das escolas, uma boa gestão e uma formação docente ativa no trabalho, com professores que se preocupem com seus alunos, afinal a escola foi feita para os alunos e não para os professores e que então os professores não sejam premiados, mas também avaliados.

Referências:

CHARÃO, Cristina. Revista Educação- Dossiê- Docentes na Berlinda. São Paulo: Segmento, 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com