TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documentos Para Abertura De Uma Clinica De Repouso

Artigo: Documentos Para Abertura De Uma Clinica De Repouso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  333 Visualizações

Para abertura de uma clínica de repouso o primeiro passo e a consulta de viabilidade via REGIN, que é um Sistema Integrado de Cadastro que foi feito para centralizar na Junta Comercial a entrada das informações cadastrais das empresas a nível Federal, Estadual e Municipal. Ou seja, o pedido da viabilidade é um conjunto de procedimentos disponibilizados pelas instituições participantes do Convênio que proporciona ao empresário uma consulta antecipada a estas instituições para verificar a viabilidade da implantação da sua empresa no município. Se a resposta do REGIN for positiva em todos os órgãos (JUCESC, SEF e Prefeitura), o próximo passo será elaborar o contrato social ou o Requerimento de Empresário e registrá-lo na Junta Comercial do Estado de Santa Catarina. Verificando ao mesmo tempo, dá-se entrada no CNPJ através do Documento Básico de Entrada (DBE), cujo software está disponível no

O custo da taxa para a inscrição estadual é de R$ 50,00 caso a empresa também revender alguma mercadoria.

A documentação exigida para o registro do Contrato Social na Junta comercial será a capa do processo e o contrato social, cópia autenticada da carteira de identidade e CPF dos sócios, Comprovantes de pagamento da Guia DARE , Guia DARF código da receita : 6621.

Se o titular for estrangeiro, é exigida carteira de identidade de estrangeiro, com visto permanente.

Após a liberação do contrato social, do CNPJ e da inscrição estadual, também, deve-se providenciar o registro da empresa na prefeitura municipal para requerer o Alvará Municipal de Funcionamento e o Sanitário.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com