TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documentário "História das Coisas"

Projeto de pesquisa: Documentário "História das Coisas". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

Muitos de nós já sabemos ou já ouvimos falar da crise ambiental em que vivemos nos nossos dias de hoje, isso porque a partir do momento em que o ser humano passou a dominar várias áreas, o seu pensamento tornou-se muito mais autossuficiente, buscando apenas se satisfazer se apegando somente mais ao material e ao dinheiro.

Muitas das pessoas hoje não estão mais preocupadas com a sua saúde e com a sua qualidade de vida devido ao consumo acirrado, de querer aproveitar de todas as coisas que a mídia apresenta para o mundo minutos após minutos.

2. DESENVOLVIMENTO

O documentário “A História das Coisas” de Annie Leonard (http://www.storyofstuff.com) apresenta de maneira crítica e competente sobre os resultados do consumismo gigantesco no meio ambiente e no planeta em que vivemos e a forma como age e como se comporta o sistema capitalista.

O filme mostra a realidade dos países industrializados que, pra poder continuar com o sistema capitalista aceso, passam a implantar a manha do consumismo, dos gastos desnecessários, na qual o sistema emprega de processos exploratórios que de forma equivocada desrespeita as sociedades, com a finalidade de manter cada vez mais a indústria produzindo e a sociedade consumindo se, ou seja, produzem coisas de materiais de baixa qualidade ou de péssimas qualidades que duram por muito pouco tempo e assim com a ajuda da mídia a população está sempre buscando novos produtos, consumindo de forma desnecessária.

No decorrer desses últimos anos o consumismo passou a ser um dos maiores oponentes do meio ambiente, o lixo, os invenções que são descartáveis, os papéis de balas, embalagens de produtos, enfim... Tudo isso tem causado dificuldades no meio ambiente, e nomeadamente nas grandes cidades.

O consumismo tem se tornado um grande inimigo do Meio Ambiente. O lixo e outros resíduos gerados pelas embalagens e produtos descartados têm causado grandes problemas ambientais, principalmente nos grandes centros urbanos.

Nos últimos anos o consumismo passou a ser hábito no meio da sociedade A sociedade passou a se organizar de uma forma que determina conflitos expressivos na forma de ver e compreender o mundo

3. CONCLUSÃO

Baseado no que estudamos durante todo esse semestre a contabilidade deve verificar se a atividade da empresa está produzindo lucro ou prejuízo. Como disse o administrador Fayol (1994,p.25) que a contabilidade “deve revelar a qualquer momento, a posição e o rumo do negócio. Deve dar informações exatas, claras e precisas sobre a situação econômica da empresa”. Em relação ao consumismo e a sustentabilidade podemos ver semelhantemente a atitude que o nosso Governo deveria tomar diante da sociedade. É uma obrigação do Governo se preocupar, se interessar, cogitar e controlar o meio em que vivemos, e é nossa obrigação como cidadão advertir e avaliar se os investimentos com materiais descartáveis estão nos fazendo bem, Precisamos pensar agora como as pessoas de amanhã irão conviver num futuro próximo se não tiverem seus bens naturais.

Para que uma organização possa se conservar no negócio e ser concorrente é necessário que tenha uma boa administração.podemos ver então o fundamento da administração. Se o Governo estivesse governado (administrando) corretamente o ambiente em que vivemos, nós não chegaríamos ao fundo do poço como já estamos com os prejuízos.

O Governo precisa adotar a política econômica no seu sistema, gerando assim o crescimento da produção e do emprego, controle da inflação, equilíbrio nas contas externas e uma ótima distribuição da renda gerada no país.

REFERÊNCIAS

Fayol. J. H. 1994

...

Baixar como  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »