TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dogmatismo

Tese: Dogmatismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Tese  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 2

il ate

1. Explique o que é dogmatismo.

Dogmatismo é uma atitude natural e espontânea que temos desde muito crianças. É a nossa crença que o mundo existe e é exatamente como o percebemos. Somos serespráticos e nos relacionamos com a realidade.

2. Explique o que é a atitude dogmática.Por que que ela e conservadora ?

São atitudes normais que aceitamos sem nenhum problema, porque tomamos o mundo como já dado, jáfeito, já pensado. Mesmo quando descobrimos coisas novas já diferentes do que havíamos suposto isso não abala nossa confiança na realidade. É conservadora por que se coloca como critério de verdade.

3. Quando se ronpe a atitude dogmática ?

A atitude dogmática se rompe quando somos capazes de uma atitude de estranhamento diante das coisas que nos pareciam familiares. Que seja toda atitude fora dopadrão, dos critérios da sociedade é considerável atitude de estranhamento, e só vai ser considerado normal quando a sociedade começar aceitar.

4.De um exemplo (de sua vida pessoal , da literatura ou.do cinema )de estranhamento diante de alguma coisa ou algum fato que parecia simples e natural .

Exemplo: uma professora fuma cigarro na sala de aula é uma atitude de estranhamento diante deum fato que pode ser simples se encarado com naturalidade.

5.Que duvida e perplexidade a lingua provoca em nos ? De alguns exemplos.

As dúvidas pode ser nosso sentimento, e que a gente vai pensar, e se realmenteaquilo é verdade.

6.O que é verdade como altheia ?

E a verdade no sentido factual e concreto da palavra, é a verdade evidente pela contemplação, é a realidade tornada como verdade totalmentevisível e constatável. Estabelece-se em dicotomia de oposição de valor ao falso, aparente (pseudos).

7. O que è verdade como varitas ?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com