TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dpp Aula Tema 02

Casos: Dpp Aula Tema 02. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2014  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  445 Visualizações

Considerando o cenário atual e as mudanças na economia mundial, nos padrões de consumo e, consequentemente, no mercado de trabalho, é possível compreender um movimento em que algumas profissões deixam de existir e surgem outras, em resposta às novas demandas. Nesse sentido, podemos citar como exemplo, cargos como Gerente de Comunidade, que atua diretamente na comunicação com o consumidor por meio de redes sociais, função que há alguns anos atrás não existia. No entanto, Campos (2011, livro-texto) salienta que “analisar as tendências de mercado é relevante, mas perde o sentido se você não tiver realizado adequadamente sua autoavaliação, ponderando seus desejos e objetivos de vida com suas competências profissionais, no intuito de estabelecer metas reais de desenvolvimento e, consequentemente, aumentar sua empregabilidade”.

Leia as afirmativas abaixo, retiradas da discussão proposta, e escolha aquela que melhor expressa a ideia do texto.

Escolher uma resposta.

a. O autoconhecimento e a autoavaliação devem basear a escolha por ocupações emergentes ou por carreiras tradicionais.

b. Carreiras tradicionais, como Engenharia Civil, voltam a oferecer grande número de vagas e têm poucos profissionais disponíveis no mercado de trabalho.

c. Segundo especialistas, alguns dos elementos da empregabilidade são: motivação, autoconfiança e comprometimento.

d. As novas ocupações, como Organizador Pessoal e Corretores de Cabelo são possibilidades pouco ortodoxas de geração de renda.

e. Além de novas profissões, vemos surgir novos tipos de trabalho como terceirizados, por projetos, de tempo parcial, à distância.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com