TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

E-social

Artigo: E-social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  254 Visualizações

O tamanho do campo de informações também exigirá uma avaliação cuidadosa. O novo sistema comportará no máximo 70 caracteres. Portanto, antes de atualizar o layout do Sped Social, as empresas devem checar toda a base de dados e alterá-la, se preciso, para não perder nenhuma informação.

As companhias terão ainda que se dedicar ao enquadramento das profissões dos colaboradores no Código Brasileiro de Ocupação (COB). A evolução do mercado de trabalho e o surgimento de novas profissões faz com que as empresas tenham dificuldade de ajustar inúmeras ocupações ao código. Além disso, nem sempre há equiparação de cargos, atividades e salários entre organizações ou departamentos.

O prazo para as empresas se adequarem ao Sped Social dificultava ainda mais todo o processo. No entanto, recentemente, o Governo anunciou uma nova data para o primeiro envio de informações. Agora, as companhias de lucro real terão até outubro para transmitir os dados dos funcionários via eSocial, enquanto as demais devem aderir ao projeto em janeiro de 2015, quando as atuais guias de recolhimento serão substituídas definitivamente.

A extensão do prazo permitirá que as organizações realizem as alterações com mais calma. Um planejamento detalhado ajudará a minimizar os impactos da mudança e elevará o nível de compliance na prestação de contas das empresas ao Governo. Os benefícios da adequação ao eSocial vão além do cumprimento de uma obrigação legal, podendo também representar uma oportunidade para a evolução dos processos internos da organização.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com