TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ECONOMIA = De Que Forma Os Conceitos De Produtividade média, Produtividade Marginal E Custos Econômicos Podem Ser Utilizados Como Indicadores De Resultado Na Empresa.

Trabalho Universitário: ECONOMIA = De Que Forma Os Conceitos De Produtividade média, Produtividade Marginal E Custos Econômicos Podem Ser Utilizados Como Indicadores De Resultado Na Empresa.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  3.793 Visualizações

Conceitos de produtividade média, produtividade marginal e custos econômicos podem ser utilizados como indicadores de resultado na empresa visando equilibrar o nível de serviço com a quantidade armazenada para poder maximizar o lucro, uma vez que a produtividade média é o quanto a empresa produz em média, a produtividade marginal é o quanto uma unidade a mais produzida vai impactar no lucro da empresa.

Esse conceito muitas vezes está relacionado à economia de escala. A produtividade média é baseada, geralmente, em previsões de demanda, busca produzir o mais próximo possível da quantidade ideal que será consumida pelos clientes potenciais da marca.

Produtividade média é o quanto a empresa produz um determinado produto ou serviço. A produtividade marginal é o quanto uma unidade a mais produzida vai impactar no lucro da empresa. A produtividade média é baseada em previsões de demanda, busca produzir o mais próximo possível da quantidade ideal que será consumida pelos clientes potenciais da marca. Equilibrando o nível de serviço com a quantidade armazenada, para maximizar o lucro. A teoria da produção e dos custos de produção é fundamental para a administração e para o entendimento do comportamento do produtor no mercado, permitindo analisar a formação do custo dos bens e serviços, cujo valor final viabiliza ou inviabiliza a permanência do produtor no mercado. Analisar possibilita interferir no processo produtivo no sentido de minimizar e tornar o produto mais competitivo, por este motivo é imprescindível para os indicadores de resultado da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com