TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ECONOMIA E O MERCADO

Trabalho acadêmico: ECONOMIA E O MERCADO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  Trabalho acadêmico  •  3.807 Palavras (16 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 16

Aprovado em:

BANCA EXAMINADORA

___________________/__/__

Prof.

Universidade Paulista – UNIP

___________________/__/__

Prof.

Universidade Paulista – UNIP

___________________/__/__

Prof.

Universidade Paulista – UNIP

RESUMO

Este projeto consiste em pesquisar em uma empresa o uso das disciplinas: Economia e mercado, Matemática aplicada e Comunicação empresarial e analisar se tais disciplinas estão sendo aplicadas de forma eficiente.

A empresa Makro Atacadista S/A foi à empresa escolhida para esse estudo, possibilitando que sejam desenvolvidos de maneira prática, os conhecimentos teóricos adquiridos nessas matérias e colaborando no processo de aprendizagem e aplicação de tais conhecimentos.

O presente trabalho levantará questões como a importância da aplicação de conceitos matemáticos, a necessidade de manter a qualidade e a eficiência na comunicação da empresa, buscando ainda explorar os meios que a empresa Makro Atacadista S/A para alcançar seus objetivos.

Palavras chave: Pesquisa, Empresa, Objetivo.

ABSTRACT

This project is to search for a company using the disciplines: Economics and Marketing, Applied Mathematics and Communication business and analyze if these disciplines are being applied efficiently.

The company Makro Wholesale S/A was the company chosen for this study, allowing them to be developed in a practical way, the theoretical knowledge acquired is these matters and collaborating in the learning process and application of such knowledge. The present study raise questions as to the importance of the application of mathematical concepts, the need to maintain quality and efficiency in communicating the company seeking further explore ways in which the company Makro Wholesale S/A to achieve their goals.

Keywords: Search, Enterprise, Goal.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO………………..…………………………………………………………06

2. DESENVOLVIMENTO………...………………………………………………………..07

3. ECONOMIA E MERCADO…...………...………………………………………………07

3.1 O panorama Econômico/financeiro do Brasil e sua influência no atacado de auto-serviço..............................................................................................................07

3.2 O impacto do “Problema Econômico” Na Empresa Makro Atacadista S/A.

....................................................................................................................................08

3.3 Variáveis macroeconômicas na Empresa.......................................................10

4 MATEMÁTICA APLICADA.....................................................................................11

5 COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL..........................................................................11

5.1 Estrutura da função de comunicação na empresa........................................12

5.2 Comunicação interna.........................................................................................13

5.3 Importância da comunicação na Empresa.......................................................13

6. CONCLUSÃO........................................................................................................14

7. REFERÊNCIAS......................................................................................................15

1. INTRODUÇÃO

O trabalho tem como objetivo entender ou compreender como são aplicados alguns dos conceitos organizacionais usados dentro de uma empresa atacadista. Busca mostrar a aplicação das matérias de: Economia e mercado; Matemática aplicada; e Comunicação empresarial.

A pesquisa descreve os métodos utilizados pela empresa a fim de alcançar uma posição de destaque no cenário econômico, relacionando a teoria aplicada em “sala de aula” e a prática executada pela Makro Atacadista S/A. Além disso, o presente trabalho tem como finalidade identificar quais os métodos e estratégicas empregadas na empresa, com o objetivo de fazer uma análise critica e imparcial dos resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto.

Para a execução deste trabalho foram observadas as rotinas da empresa, assim como consulta as informações empresariais constantes em seu site.

A Makro Atacadista S/A, CNPJ 47.427.653/0001-15, foi fundada na Holanda em 1968 e há quarenta e um anos, iniciou sua existência no Brasil, onde concentrou suas atividades na região Sudeste. Hoje possui lojas instaladas em quase todas as capitais do Brasil e é uma das maiores empresas que atuam no sistema de auto-serviço.

2. DESENVOLVIMENTO

3. ECONOMIA E MERCADO

A Economia preocupa-se em analisar e entender como a sociedade se organiza para administrar os recursos disponíveis, com o objetivo de produzir bens e serviços de modo a distribuí-los entre os indivíduos que a compõem.

A Makro Atacadista é uma fornecedora, abastecedora de produtos em alimentos perecíveis, não perecíveis e não alimentos, para o negócio do cliente profissional, se a economia vai mal,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.7 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com