TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO INFANTIL E O BRINCAR COMO EIXO NORTEADOR

Trabalho Universitário: EDUCAÇÃO INFANTIL E O BRINCAR COMO EIXO NORTEADOR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  1.191 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE CIMAN/JK

PEDAGOGIA

NOME DO ALUNO (A)

Gama

2010

ELIANE ABREU TORRES

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

EDUCAÇÃO INFANTIL E O BRINCAR COMO EIXO NORTEADOR

Trabalho de Estágio Supervisionado I apresentado à Faculdade CIMAN/JK , como requisito parcial para a obtenção do título de licenciado em Pedagogia.

Orientador: Vilma Alves

Gama

2010

A Deus porque nenhum de seus planos podem ser frustrados, sua voz me encoraja a prosseguir.

AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus autor e consumador da minha fé, pois nos momentos de fragilidade e devaneios nunca me deixou só. Ensinando-me que o limite de um vencedor é determinado pelo tamanho de seus sonhos!

Aos meus pais Almir e Madalena que um dia ao me adotarem acreditaram que o amor transforma situações, me ensinando a viver com dignidade, concedendo-me um lar e uma família, não medindo esforços para que um dia eu chegasse aqui.

A minha amiga e irmã Ilma que sem o seu auxílio eu não poderia ter retomado meus estudos. As minhas amigas Eunice Rocha, Luciana Alves, Lìdia e Denielle pelas horas de estudos juntas na busca de um aprendizado construtivo, pela cumplicidade e respeito.

A minha filha Kazue que teve que aceitar a minha falta de tempo para estar com ela, no meio a tanta correria me encanta com seu sorriso e suas descobertas. Ao meu esposo Teruo que esteve sempre ao meu lado, me apoiando e incentivando a continuar.

As professoras mediadoras Edlamar Class, Vilma Alves, Emannuela Teles e Maria Aparecida pela imensa contribuição e trocas que possibilitaram a realização deste trabalho. Aos demais professores da Faculdade CIMAN/JK que lutam por uma melhor educação e a ela se dedicam com paixão que forma direta ou indiretamente contribuiu para o meu crescimento pessoal e profissional

Em especial à orientadora da nossa turma Vilma Alves que com sua sabedoria e dedicação nos proporcionou momentos prazerosos com seu cuidado e generosidade em nos direcionar para o êxito do trabalho proposto e aos colegas de turma pela amizade, força e pela união que faz da nossa turma ser inesquecível.

A todos os meus sinceros agradecimentos.

“Brincar é pensar com o corpo inteiro,assim como dançar, pintar, desenhar, fazer teatro, cantar, dar cambalhotas, pular amarelinha, escalar uma montanha... Outros jeitos de fazer do conhecimento uma relação e talvez, restaurar maneiras de nos tornamos protagonistas de nossos destinos, sujeitos de nossa história, brincantes tecendo peculiaridades poéticas de existir”.

Deconto (2002, p.43)

Maria José Amorim Silva Nishi

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADOI

Educação Infantil

Relatório de Estágio apresentado como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina Estágio Supervisionado I, Faculdade CIMAN/ Juscelino Kubitschek Unidade I do Gama, sob a orientação da Professora Vilma Alves da Silva.

Conceito: _______________________________

Comentários:

_________________________________________________

_________________________________________________

_________________________________________________

_________________________________________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com