TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO PARA CRIANÇAS

Tese: EDUCAÇÃO PARA CRIANÇAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  Tese  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2

EDUCAÇÃO INFANTIL

Gostaria de iniciar minha coluna falando sobre minha paixão pela educação infantil.

Estou com dez anos de trabalho efetivo em docência, e estou completando cinco anos no segmento de educação infantil. Confesso durante os cinco anos que estive no fundamental não havia compreendido o porquê de se lecionar para crianças tão pequenas! Não conseguia compreender o verdadeiro trabalho a ser desenvolvido nesse segmento.

E, então, após cinco anos no fundamental, fui convidada a conhecer o mundo infantil e resolvi conhecer, pois se caso não gostasse no próximo ano retornaria ao fundamental, foi nesse momento que minha vida profissional passou por uma mudança maravilhosa, conheci e me apaixonei perdidamente pela educação infantil e desde então não sai mais, e cada dia que passa mais amo os pequenos!

Na educação infantil encontrei o que há de melhor na humanidade: a sinceridade, o afeto verdadeiro, o olhar curioso, a ludicidade tão prazerosa, pude virar criança novamente e aproveitar intensamente cada oportunidade de brincar, cantar, demonstrar e receber afeto verdadeiro e me sentir uma pessoa especial, aquela pessoa que quando traz algo novo e conversa sobre algum assunto todos olham e seus olhinhos brilham em te ver e te ouvir!

Pronto me apaixonei!

Tive uma reciprocidade de amor, carinho, atenção, respeito e tudo mais o que se possa imaginar e que até então só obtive dessa forma com os pequenos de 3 meses até o 7 anos, nas salas de alfabetização.

Senti algo tão diferente do fundamental, me realizei plenamente com esse trabalho e ele me enriquece cada dia mais.

Convido quem estiver lendo e tiver dúvidas sobre o segmento a experimentar, claro tendo em vista esse perfil lúdico e afetivo, tão necessário nessa etapa de vida!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com