TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de eficiência

Resenha: O conceito de eficiência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  Resenha  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

Os conceitos de eficiência, eficácia e efetividade, apesar de serem usados indistintamente, não têm o mesmo significado.

A eficiência é a obtenção de resultados através da ênfase nos meios, da resolução dos problemas existentes e da salvaguarda dos recursos disponíveis com o cumprimento das tarefas e obrigações. Significa fazer bem as tarefas, administrar os custos, reduzir as perdas e o desperdício. É um conceito que tem um cunho “analógico”, o que significa que pode haver mais, ou menos eficiência.

A eficácia é a obtenção de resultados através da ênfase nos próprios resultados e nos objetivos a serem alcançados, com a exploração máxima do potencial dos processos. Significa a otimização das tarefas com a agilização de recursos para alcançar o resultado esperado. É um conceito que tem um cunho “digital”, o que significa que há, ou não há eficácia.

Já a efetividade é a obtenção de resultados através da ênfase na percepção do cliente. Significa que há preenchimento das expectativas do cliente, através de uma ação programada e planejada para satisfazer os seus desejos. É um conceito que tem um cunho “sensitivo”, o que significa que há comprovação, pelo cliente, dos resultados alcançados.

Etapa 4

O problema maior existente na Pet Glamour é a falta de comunicação que não existe entre os gerente e funcionários até mesmo entre os sócios que não entram em um acordo em comum visando o bem da empresa, o estresse de João por se sentir sobrecarregado com a não participação de sua sócia Alba. A falta de comunicação dos gerentes seria a principal causa dos problemas administrativos, financeiros, desorganização e desmotivação da empresa.

Contexto atual do Pet Glamour em termos de Eficiência; Eficácia e Efetividade.

Chegamos a conclusão que na Pet Glamour o mais adequado seria eficiência, pois esta ligados aos meios redução de custo, diminuição dos tempos nas operações e maior produtividade, já em eficácia a empresa deixa e muito a desejar, pois não consegue alcançar os objetivos pretendidos e buscar melhores resultados por causa da desmotivação e falta de dialogo acabam por também, deixar a desejar na efetividade já que os irmãos e também sócios não se entendem e não valorizam sua equipe, o que gera o não profissionalismo ético desta forma não existe garantia de que o trabalho realizado na Pet Glamour esta sendo de grande agrado aos clientes já que na eficácia não estão obtendo sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com