TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EIV-ESTUDO DE IMPACTO DE VIZINHANÇA

Artigos Científicos: EIV-ESTUDO DE IMPACTO DE VIZINHANÇA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  1.471 Palavras (6 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 6

ASSUNTO: Estudo de impacto de Vizinhança

ATIVIDADE: Bar Noturno

ENDEREÇO:

PROPRIETÁRIO:

1. ADENSAMENTO POPULACIONAL

1.a- População Permanente: Possuem 05 funcionários, sexta e sábado, no horário das 22h às 6hs.

1.b- População Temporária: Possui uma média de 100 pessoas por noite.

1.c- Alteração no Parcelamento do Solo: Não houve desmembramento, loteamento e nem alteração nas reservas de áreas verdes e na infra-estrutura da zona em função deste empreendimento.

2. EQUIPAMENTOS URBANOS E COMUNITÁRIOS

2.a- Compatibilidade do Empreendimento ou a capacidade dos equipamentos sobre os quais gerará demanda (raio: 500m): Dentro do raio de 500metros, a um posto de combustível, igreja catedral, Comércios de pequeno e médio porte, prestação de serviços, prédios residenciais, entre outras atividades privadas, que geram uma demanda de fluxos de pedestre e veículos bem superiores ao do empreendimento, visto que varias destas atividades do entorno funcionam o dia todo em toda a semana, e atividade do empreendimento em questão funciona somente duas vezes na semana e somente à noite, porém pelo que foi constado não há incompatibilidade destes com o empreendimento.

3. INFRA-ESTRUTURA

3.a- Compatibilidade com Capacidade de Abastecimento de água: A água que abastece o empreendimento vem da rede do Sanep, sendo utilizada para os sanitários e para os procedimentos de limpeza.

3.b- Compatibilidade com Capacidade de Rede de Esgoto Pluvial/Cloacal:

Possui rede coletora de esgoto cloacal publica, Não há nenhum tipo dejeto ou produto químico que seja lançado nas redes de esgoto.

3.c- Compatibilidade com Capacidade de Rede de Luz e Telefone: Possui rede de entrada monofásica, estando de acordo com a capacidade da rede distribuidora e com as normas de segurança dos órgãos competentes, não ocasionando quedas e nem oscilação de energia na área, a linha de telefone fixo da operadora utilizada não causa nenhuma instabilidade com outras operadoras da área.

3.d- Compatibilidade com Capacidade do Sist. Viário e Pavimentação: A pavimentação da via que da acesso ao empreendimento é com pedras regulares, em boas condições de estrutura física, esta via possui um fluxo de veículos leves consideráveis nos horários diurnos, de segunda a sexta. Sendo compatível devido ao horário e aos dias de funcionamento do empreendimento e ressaltando que os imóveis lindeiros não tem atividade no horário da noite.

4. USO E OCUPAÇÃO DO SOLO

4.a- Compatibilidade com as Atividades Existentes: As atividades no entorno são comercio varejista de pequeno e médio porte e prestação de serviços, como é uma zona com numero expressivo de pessoas e circulando , é lógico que estará sempre ocorrendo atração para esta zona de novos estabelecimentos comerciais, porem quase sempre com rotatividade, visto que tem que haver um diferencial entre as atividades, como é neste empreendimento. Portanto não há problemas de incompatibilidade com as atividades comerciais do entorno, procurando-se solucionar ou amenizar possíveis transtornos que esta atividade possa causar aos imóveis e atividades do entorno.

4.b- Compatibilidade com o Regime de Usos da Zona (enfocar principalmente dimensões): Micro-região CE. 3.1-Centro-Catedral via coletora existente (G4), área do terreno é de 133,80m2, área construída é de 108,00m2 com altura de 3,50 metros, a atividade é de grau de impacto alto e porte pequeno, esta sendo encaminhando o alvará dos bombeiros, a licença da SQA e o alvará de atividade.

4.c- Alteração do perfil de Usos da Zona: Este empreendimento não altera as características da zona, visto que esta zona já possui diversos usos, como prestação de serviço, prédios residenciais, equipamentos públicos e privados.

5. MERCADO IMOBLIARIO

5.a-Valorização: Foi entendido que ao locar o imóvel para um ponto comercial com produto diferenciado dos existentes ao redor, há um a valor agregado á área em questão. Uma vez que o empreendimento vem complementar o contexto comercial existente nesta zona, agregando um valor imobiliário à região sem oferecer prejuízo aos imóveis do entorno.

5.b- Desvalorização: Não Houve alterações construtivas na fachada do imóvel, que descaracterize os imóveis do entorno e nem trouxe prejuízo a via, que comprometa o valor imobiliário dos imóveis do entorno.

6. GERAÇÃO DE TRAFEGO E DEMANDA PARA TRANSPORTE PUBLICO

6.a- Alteração de Fluxo de Veículos Leves: Alteração no fluxo de veículos leves em função desta atividade é mínimo, e será somente as sextas e sábados no horário das 22hs às 6hs, fora do horário comercial normal diminui o fluxo de veículos estacionados nesta via, facilitando o estacionamento para o empreendimento.

6.b- Alteração de Fluxo de Veículos Pesados: Alteração no fluxo de veículo pesado em função deste empreendimento é a existente visto que o caminhão que faz a carga e descarga de bebidas para o estabelecimento é o mesmo que já faz para os outros estabelecimentos existentes do entorno, uma vez na semana nos horários da manha ou a tarde, em local estabelecido para carga e descarga pela secretaria municipal de transito.

6.c- Alteração de Fluxo de Transporte Coletivo: Não haverá alteração no fluxo de transporte coletivo em função desta atividade, visto que nesta via não há circulação de transporte coletivo, a circulação e as paradas de ônibus são pela Avenida Bento Gonçalves

6.d- Alteração no fluxo de pedestre: Alteração no fluxo de pedestre em função deste empreendimento é mínima, visto os dias de funcionamento e os horários da atividade.

7. PAISAGEM URBANA E PATRIMONIO CULTURAL

7.a- Compatibilidade com o Entorno Construído/Conjunto: Sim, visto que não houve construção significativa para situar a atividade que compromete-se o nível construtivo dos imóveis do entorno e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com