TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ELABORAÇÃO DE UMA ATIVIDADE QUE ESTEJA DE ACORDO COM A PCN 2007

Casos: ELABORAÇÃO DE UMA ATIVIDADE QUE ESTEJA DE ACORDO COM A PCN 2007. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

Escolhemos a segundo ano do ensino fundamental,e elaboramos a seguinte atividade:

Os livros desperta novas ideias e conhecimento,pois eleva o potencial cognitivo a desenvolver mais rápido para a leitura e a escrita .Um exemplo desse tipo de atividade é o cantinho da leitura , um recursso riquissímo ,onde cada criança pode escolher um livro , seja com figuras ou texto simples,ela pode criar seu próprio mundo com sonhos e fantasias,oportunizando o conhecimento de si mesma e do ambiente que o cerca.

A professora pode usar como recurso a literatura infantil aliado com o lúdico,preparando um ambiente,tornando o local onde os alunos vão ouvir a história , um lugar mágico , pode apagar a luz , colocar son, desenhos , fazer com que as crianças viagem no tempo , imaginando e fantasiando.

Também pode ser montado um pequeno cenário enfeitado no canto da sala , onde as crianças devem se apresentar lendo em voz alta para os colegas,tornando assim mais divertido , a professora pode sugerir textos infantis de genêros diversos como : contos de fadas ,poesias ,fábulas,aventuras , e aluno escolhe o que mais o agrada.

De acordo com a PCN A leitura é a porta de entrada para o mundo do conhecimento,sendo de tamanha importância ler para as crianças,pois na páginas de um livro elas descobrem muito mais

que um mundo de imaginação, ela amplia o conhecimento,desenvolve o vocabulário,aprende a

escrever melhor,desenvolve o racíocinio e o senço critíco,uma boa memória e uma capacidade maior na línguagem, encontram no livro uma maneira de sentir o mundo.

KLEIMAN, Ângela. Texto e leitor. Aspectos cognitivos da leitura. 2ed. Campinas,

SP: Pontes, 1989.

Além da Alfabetização: A aprendizagem fonológica, ortográfica, textual e matemática. Ana Teberosky e Liliana Tolchinsky (org) Série Fundamentos. 4 ed. Ática, São Paulo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com