TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMBRATEL E SUA HISTÓRIA

Seminário: EMBRATEL E SUA HISTÓRIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Seminário  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

EMBRATEL E SUA HISTÓRIA: A Embratel foi o braço de longa distância da Telebrás até 1998, quando foi privatizada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, após 33 anos de atividades. Em leilão na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, no dia 29 de julho de 1998, foi adquirida pela empresa norte-americana MCI World Com. Em 2004, a Embratel passou a ser dirigida pela companhia mexicana Telmex.A Embratel é uma grande participante dos mercados de voz e de dados no Brasil. Possui redes digitalizadas tanto de micro-ondas quanto de fibra óptica, assim como cinco satélites de comunicação, administrados por sua subsidiária, a Star One. As ações são negociadas na Bovespa. Sua sede situa-se na cidade do Rio de Janeiro. Desde de novembro 2011 com a venda das ações passou a pertencer à empresa América Móvil do empresário mexicano Carlos Slim.

É a única empresa do setor que possui rede nacional e internacional de telecomunicações,diretamente ligada a dezenas de milhares de empresas, no país e no exterior. É também aprincipal empresa provedora de dados em alta velocidade e de serviços de Internet no Brasil.A Embratel é uma das maiores operadoras de telecomunicações do País e faz parte do grupo América Móvil, líder no segmento na América Latina.

*a empresa possui sete satélites

*55 mil quilômetros de cabos de fibra óptica

*1 milhão de quilômetros de rotas

*17.500 quilômetros de cabos submarinos

*mil quilômetros de rotas de ligações por rádio

o que a torna a maior empresa de satélites da região latino-americana

Embratel é fornecedora de soluções para os mais importantes órgãos do governo e para as maiores empresas do Brasil, incluindo os grandes bancos. Além disso, é responsável pela infraestrutura e transmissão de grandes eventos, que pela complexidade demandam o suporte de uma equipe altamente especializada. A empresa foi a primeira a apoiar a candidatura do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, e foi escolhida patrocinadora e fornecedora oficial do maior evento esportivo do planeta, os Jogos Olímpicos Rio 2016, na categoria Telecomunicações, junto com a Claro.

A Embratel é uma empresa do Grupo América Móvil. A Telmex adquiriu a Embratel em julho de 2004 da MCI. Em 2007 a Embratel passou a fazer parte da Telmex Internacional, que foi incorporada pela América Móvil em 2010.

A Embratel têm a concessão para Longa distância nacional e internacional em todo o país, correspondente ao setor 35, Região IV, do PGO (Código de operadora: 21).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com