TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO, DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL E ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

Trabalho acadêmico: EMPREENDEDORISMO, DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL E ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.646 Palavras (7 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP/

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

DESAFIO PROFISSIONAL

ATPS - EMPREENDEDORISMO, DESEMVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL E ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

TUTOR A DISTÂNCIA: Prof Dante Bonetti,

Prof Luis Fernando Crespo

Prof.ª Maria Renata M. G. Dalpiaz

SUMÁRIO

PROJETO DE VIDA – PLANO DE NEGOCIOS____________________________3

PLANEJAMENTO E PLANO DE NEGÓCIOS_____________________________5

GRÁFICO EMPREENDEDORISMO NO BRASIL__________________________6

PARÂMETROS ÉTICOS_______________________________________________6

POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS_________________________________________7

RECOMENDAÇÕES FINAIS À ORGANIZAÇÃO__________________________7

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS______________________________________9

ROSEIRA - SP

2014

PROJETO DE VIDA – PLANO DE NEGOCIOS

PASSO I

Quais as vantagens competitivas do empreendimento?

R: * Eficiência de custos, em função de a própria área em elaborar um projeto, com a construção, incorporação e venda do empreendimento, o que permite controlar custos e obter margens mais elevadas de lucro;

*Aumento do poder de compra frente aos fornecedores, resultando em economia de escala na compra de material e contratação de serviços;

*Flexibilidade e confiabilidade operacional, o que permite construir e entregar produtos rapidamente, de forma a atender à demanda do mercado;

*Adaptar melhor os cronogramas de construção ao fluxo de caixa de recebimento, o que auxilia na obtenção de margens financeiras mais elevadas; e

Melhor controle de qualidade durante todas as etapas do processo.

Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

R: O retorno econômico é relativamente fácil de se medir, bastando as técnicas já consagradas do empreendedorismo: trata-se do lucro da empresa, que advém de se gastar um valor X e, com esse gasto, criar um valor maior do que X. Já o retorno social é um assunto mais complicado. Como medir o benefício que a atividade da empresa causa à sociedade. Porem diante de tudo isso temos um retorno econômico muito satisfatório segundo o seu desempenho em trabalhar por causa de determinada área/empresa, bons lucros elaborado por um empreendedor com disciplina e mérito.

Para transformar a oportunidade detectada em negócio, qual estrutura será necessária?

R:. Os seus desejos pessoais aumentarão bastante sua motivação e capacidade de superar obstáculos no dia a dia do futuro negócio.

Suas habilidades diminuirão consideravelmente a curva de aprendizado, evitando perdas desnecessárias e ganhando tempo na execução da ideia de negócio.

Por fim o empreendedor que é responsável em grande parte pelo sucesso dos negócios. Se a estratégia geral estiver certa, erros de execução são suportáveis. No entanto se a estratégia estiver errada, nem o melhor dos administradores e equipe conseguiria atingir bons resultados.

Qual é o conhecimento, organização e independência do empreendedor? Quanto maior o domínio de um empreendedor sobre um ramo de negócios, maior será sua chance de êxito?

R: Empreender é ter a capacidade de transformar uma ideia em uma oportunidade de negócio. Portanto, ser empreendedor é ser capaz de identificar oportunidades, de ter a habilidade de fazer uma leitura do ambiente tentando se antecipar às demandas, ser capaz de fazer as pessoas acreditarem em suas ideias, de assumir riscos e aprender com os erros, de ser um profundo conhecedor do todo e não só de algumas partes. Sim quanto maior o seu domínio na área, maior o seu êxito em alcançar vitórias.

Qual a disposição do empreendedor em assumir riscos?

R: Nem todos têm a mesma disposição para assumir riscos. O empreendedor, por definição, tem que assumir riscos, e o seu sucesso está na sua capacidade de conviver com eles e sobreviver a eles. Os riscos fazem parte de qualquer atividade, e é preciso aprender a administrá-los. Ter Iniciativa e Ser Independente

São características intimamente ligadas ao espírito empreendedor, e que levam a decisões ousadas como trocar a segurança do “hollerith” pelo risco de um negócio próprio, buscando, entre muitos outros fatores, sua realização e independência.

Qual é o comprometimento do idealizador? (empreendedor)?

R: É saber conduzir os esforços das pessoas sob nossa coordenação em direção a um objetivo. Deve sabe redirecionar esforços, quando necessário, conseguindo manter a motivação de seus funcionários.

tendo a capacidade de expor e ouvir idéias, saber comunicar-se e conviver com outras pessoas, dentro e fora da Empresa. Não basta apenas possuir os melhores recursos, mas integrá-los de forma lógica e harmoniosa, fazendo com que o resultado seja maior do que a simples soma das partes. Identificar e aproveitar oportunidades para quem deseja ser empreendedor, e consistir em aproveitar todo e qualquer ensejo para observar negócios. O empreendedor de sucesso é aquele que não se cansa de pesquisar, na constante procura de novos caminhos, seja no trabalho, nas compras, nas férias, lendo revistas, jornais ou vendo televisão. Ele é curioso e está sempre atento a qualquer oportunidade de conhecer melhor um empreendimento.

PASSO II – PLANEJAMENTO E PLANO DE NEGÓCIOS

ANÁLISE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com