TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENDOMARKETING

Artigo: ENDOMARKETING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Artigo  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  521 Visualizações

O Endomarketing

tem como objetivo motivar os funcionários, de modo que eles se sintam realmente parte integrante da empresa e importantes com o seu trabalho. Fazem ações com a finalidade de promover a interação do funcionário juntamente com a empresa, criando métodos motivacionais, ações envolvendo familiares, treinamentos, valorizações e atividades do gênero para que a satisfação no ambiente de trabalho seja sempre favorável para o colaborador, gerando assim retornos cada vez

mais rentáveis para a empresa.

As empresas estão sentindo uma necessidade real de cuidar de seus colaboradores. Quanto maior o grau de satisfação, empenho e motivação vindos internamente, maiores serão as chances das empresas decolarem.

NESTLÉ utiliza SMS e torpedo de voz em ação de ENDOMARKETING

Além das ações para o consumidor, a Nestlé também está realizando uma campanha de endomarketing junto aos seus funcionário. Eles podem concorrer aos prêmios instantâneos e ao “dia de craque”, da mesma forma que acontece na ação direcionada ao consumidor final.

Os funcionário interessados devem mandar um “código de funcionário”. Vale ressaltar que esta é uma promoção interna da Nestlé; esses funcionário não estão concorrendo com o público em geral.

Os colaboradores que se cadastraram, receberam um SMS avisando que o filme da promoção seria lançado no 1º intervalo da novela A FAVORITA. No intervalo, foram disparados torpedos de voz do Pelé para todos cadastrados. Na mensagem, o rei do futebol comenta o lançamento filme e da promoção e convida-os a participar do esforço de vendas.

http://www.mobilepedia.com.br/cases/mobile-marketing-nestle-utiliza-sms-e-torpedo-de-voz-em-acao-de-endomarketing

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com