TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – AMBIENTAL E SEGURANÇA

Por:   •  19/3/2016  •  Artigo  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – AMBIENTAL E SEGURANÇA

RENAN BISPO DE OLIVEIRA - 250412013

PORTFÓLIO 1

Gestão Ambiental e Tratamentos de Resíduos

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

RENAN BISPO DE OLIVEIRA

PORTFÓLIO 1

gestão ambiental e tratamento de resíduos

Trabalho apresentado ao Curso de

Engenharia de Prodrução  da Faculdade ENIAC para a disciplina  de Gestão Ambiental e Tratamentos de Resíduos

Prof: Vânia Haddad

        

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostassist

  1. A floresta amazônica é a maior área verdes do continente americano em extensão, temos nela temos nela todo um eco sistema, arvores centenárias, espécie de animais, aves, répteis, que são raros, plantas que são usadas não só pelos habitantes, mas também pela indústria farmacêutica na fabricação de medicamentos como antibióticos dentre outros. Na Amazônia se encontra a maior quantidade de água doce do continente Americano, interferir em todo este eco sistema influência na nossa própria existência, já estamos sentindo isso com o grande aumento na temperatura do ar chegando a níveis quase insuportáveis e a diminuição do nível de água nos rios e reservatórios.

A poluição do ar é um problema que nos afeta muito e está aumentando a cada dia, o desmatamento das florestas influenciam muito na qualidade do ar, sabemos que uma árvore pode liberar oxigênio para dois adultos respirarem por dois anos, as árvores também aumenta a umidade do ar ajudando na formação das nuvens de chuva, percebemos nos últimos meses uma diminuição de chuva e o quanto isso nos está nos afetando, a chuva também limpa o ar de impurezas que ficam  suspensas no ar e até vírus que são transmitidos por via inalatória.

  1. Transporte público com mais qualidade, pois a utilização do transporte público diminui a quantidade carros nas ruas diminuindo assim a quantidade de poluentes no ar.

Reaproveitamento de materiais recicláveis, pois diminuiria a extração de matéria prima diminuindo o desmatamento e produção de lixo que muitas vezes não é descartado de forma incorreta provocando  contaminação no solo.

A utilização de transporte alternativos, que são produzidos com materiais que não poluem nem o ar nem o solo.

Conclusão

A degradação ambiental afeta diretamente nossa existência e prejudica gerações futuras, pois levam a alterações climáticas como aumento nas temperaturas, diminuição na quantidade de chuvas diminuindo assim os níveis dos rios e reservatório de água.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (115.1 Kb)   docx (44.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com