TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos Básicos Engenharia E Ambiente

Exames: Conceitos Básicos Engenharia E Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 2

1.Preservação:

2. Biodiversidade: “É importante destacar que a biodiversidade não deve ser considerada apenas sob o ponto de vista da conservação, uma vez que ela representa a fonte de recursos naturais mais importantes da Terra.” (BRAGA,2005. 46 p )

3. Sustentabilidade: Desenvolvimento sustentável é um conceito que foi proposto pela ‘Comissão Mundial do desenvolvimento e Meio Ambiente’ , em 1987. Concluíram que era tecnicamente viável prover as necessidades mínimas

4.Ecossistema: “O ecossistema é uma unidade básica no estudo da ecologia.Em um ecossistema, o conjunto de seres vivos interage entre si e com o meio natural de maneira equilibrada, pela reciclagem de matéria e pelo uso eficiente da energia solar. “ (BRAGA,2005. 10 p )

“Um ecossistema compõem-se de elementos abióticos, ou seja, matéria inorgânica ou sem vida e elementos bióticos, os seres vivos.” (BRAGA, 2005. 10 p )

5. Sistema

6.Ambiente

7.Resíduos: “Os resíduos sólidos de uma área urbana são constituídos por desde aquilo que vulgarmente se denomina ‘lixo’ (mistura de resíduos produzidos nas residências,comercio e serviços e nas atividades públicas,na preparação de alimentos,no desempenho da funções profissionais e na varrição de logradouros) até resíduos especiais, e quase sempre mais problemáticos e perigosos, provenientes de processos industriais e de atividades médico-hospitalares. “(BRAGA,2005. 147 p )

8. Poluição: “A poluição é uma alteração indesejável nas características físicas químicas ou biológicas da atmosfera, litosfera ou hidrosfera que cause ou possa causar prejuízo à saúde, à sobrevivência ou as atividades dos seres humanos e outras espécies ou ainda deteriorar materiais. Para fins práticos, em especial do ponto de vista legal de controle da poluição, acrescentamos que o conceito de poluição deve ser associado às alterações indesejáveis provocadas pelas atividades e intervenções humanas no ambiente.” (BRAGA, 2005. 6 p )

“ a poluição é fruto do crescimento populacional, e portanto, função direta do tamanho da população” (BRAGA, 2005. 218 p )

9. Recurso Naturais: “Recurso natural é qualquer insumo de que os organismos, as populações e os ecossistemas necessitam para sua manutenção.Portanto,recurso natural é algo útil.” (BRAGA,2005. 4 p )

“O recursos naturais podem ser classificados em dois grandes grupos: os renováveis e os não renováveis. Os recursos renováveis são aqueles que,depois de serem utilizados, ficam disponíveis novamente graças aos ciclos naturais.Como o próprio nome diz, um recurso não renovável é aquele que, uma vez utilizado, não pode ser reaproveitado.” (BRAGA,2005. 5 p )

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com