TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENGENHARIA E SEGURANCA DE TRANSITO

Monografias: ENGENHARIA E SEGURANCA DE TRANSITO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  1.135 Palavras (5 Páginas)  •  549 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Disciplina: ENGENHARIA E SEGURANCA DE TRANSITO

Curso: SEGURANCA NO TRANSITO

Professor: GILDO MARTINS DE ANDRADE FILHO

Nome do aluno: ALTEMIR DOS SANTOS JUNIOR

Data21/08/2013

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1:

Realize uma pesquisa na internet, em jornais, livros, revistas, periódicos, etc., que apresentem casos bem sucedidos de cidades, em busca da mobilidade urbana sustentável. Após a pesquisa:

1) participe do fórum, inserindo comentários sobre as experiências pesquisadas, pontos altos, problemas enfrentados, etc.

Critérios a serem considerados, pelo professor, na Avaliação do Fórum de discussão

Quesitos indispensáveis a cada um dos alunos:

- Inserir 1 (um) texto sobre o tema do Fórum: a redação deve ter em torno de 10 a 15 linhas.

- Inserir 2 (dois) comentários em continuidade a dois textos ou comentários já publicados por um ou mias colegas da turma. Esses comentários devem ser realizados ao menos com 1 dia de intervalo entre eles.

No primeiro texto,

- a redação deve tecer-se em torno de 10 a 15 linhas.

- o texto escrito deverá: apresentar originalidade; estruturar-se com coesão e coerência; produzir-se na língua portuguesa culta, isto é, respeitando-se as regras da gramática normativa.

- as ideias apresentadas deverão articular-se de acordo com o tema proposto. Ou seja, o discurso deverá pautar-se na temática do texto original, ainda que esteja manifestando discordância em relação a ele.

- faz-se necessário incluir, pelo menos uma, citação direta curta de um artigo científico originário, obrigatoriamente, de uma revista científica.

- transcrição de trechos das fontes pesquisadas deverá ser feita entre aspas e com a indicação da referência na parte final do que foi transcrito.

- em caso de paráfrase de uma ideia, citar a fonte.

- em caso de se ter de responder perguntas, as respostas que apenas se limitarem a transcrever trechos do livro didático e de fontes externas (inclusive internet) serão desconsideradas.

No texto-comentário,

- a redação deve tecer-se em torno de 6 a 8 linhas.

- deverá evidenciar-se o nome da pessoa com quem se estabelece a interação ou a interlocução.

- deverá demonstrar-se competência de argumentação e contra-argumentação. (entre 6 e 8 linhas).

- o diálogo deverá manifestar-se com polidez, cortesia e respeito em relação às ideias e à opinião do interlocutor.

- o discurso do locutor deverá pautar-se na temática do texto-comentário do interlocutor e, a partir daí, então, é que se deve manifestar a concordância ou a discordância em relação à ideia manifestada por este.

Questão 2: .

Leia o texto e responda as questões a e b..

A realidade é que ao falarmos de qualquer mudança de conduta que demande algum tipo de esforço, por maior o benefício que traga, o suposto conforto da situação fala mais alto. Chega a ser constrangedor, mas é um traço “selvagem” que nunca deixará a humanidade. Com educação, maturidade e algumas multas, no entanto, acabamos por incorporar as mudanças em nossas vidas com tamanha naturalidade ao ponto de olharmos para trás e estranharmos nossa própria estupidez “natural”.. (Revista TAM “Nas nuvens” jul.08)

a) Faça uma análise do texto e descreva qual ação é necessária para a mudança de conduta, com base nas variáveis do trânsito. R) O homem e a principal variável podendo ser o condutor bem como o pedestre e também o guarda de transito, sendo assim como principal variável o principal paramentro que derteminara a sua mudança sera o conhecimento e a sua atitude de usar este conhecimento com intenção de um transito , melhor. A via sempre cuidada pelo homem deve estar sempre em boas condições para evitar ate que fatores naturais interfiram o seu estado fazendo assim que o transito fluem na mais perfeito estado. O veiculo cada vez mais moderno

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com