TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENTENDIMENTO AO CLIENTE

Seminário: ENTENDIMENTO AO CLIENTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Seminário  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 4

Título : Entendendo o termo Cliente

Conteúdo :

ENTENDENDO O TERMO CLIENTE

“Cliente. Deve-se considerar o cliente como o destinatário dos produtos da organização. Pode ser uma pessoa física ou jurídica. É quem adquire(comprador) e/ou que utiliza o produto(usuário/consumidor)” [FPNQ, 2004: p.50]

* * * * *

“Cliente designa uma pessoa ou unidade organizacional que desempenha papel no processo de troca ou transação com uma empresa ou organização.(...) O termo cliente refere-se às pessoas que assumem diferentes papéis no processo de compra, como o especificador, o influenciador, o comprador, o pagante, o usuário ou aquele que consome o produto, (...).” [Dias, 2003: p.38]

Título : Aula 01 - Apresentação da disciplina e conteúdo - Introdução temática

Conteúdo :

AULA 01

APRESENTAÇÃO

DA DISCIPLINA E DO CONTEÚDO E INTRODUÇÃO TEMÁTICA

Aula 02 - CLIENTES: definições e entendimentos

2 – CLIENTES: definições e entendimentos

Objetivo

Ao final desse módulo, você vai ser capaz de compreender termos como cliente, comprador, cliente final, consumidor etc., objetivando que não ocorram interpretações errôneas em outros momentos, uma vez que, embora muitos dos termos sejam semelhantes, não são sinônimos e, uma boa identificação dos casos estudados requer saber exatamente quem é quem no contexto dos clientes e das organizações.

Síntese

Você verá que a nomenclatura (termos e significados) é fácil e simples, e representará interferência direta em seu dia a dia. Por exemplo, reflita sobre o seguinte: ‘Eu vou ao supermercado comprar iogurte para o meu filho, e pago com o cartão de crédito de minha esposa?’ No contexto do relacionamento com clientes (mercadológico) ‘quem sou eu, quem é minha esposa e quem é meu filho’?

2.1Definições Básicas

Abaixo você encontrará algumas definições e conceitos de cliente dentre outros, que servirão de apoio para que haja entendimento em cada um dos módulos desta disciplina.

2.1.1 Cliente

“Cliente designa uma pessoa ou unidade organizacional que desempenha papel no processo de troca ou transação com uma empresa ou organização. (...) O terno cliente refere-se a pessoas que assumem diferentes papéis no processo de compra, como o especificador, o influenciador, o comprador, o pagante, o usuário ou aquele que consome o produto”. (Bretzke, apud Dias, 2003, p.38).

“Constituinte, em relação ao advogado, ou procurador. Divididos em mercado-alvo, podem ser: consumidores, industriais, revendedores, empresas governamentais e internacionais. 2. Forma pela qual os publicitários designam os anunciante, os empresários em geral, quando vinculados a uma agencia de propaganda.” [Moreira; Pasquale; Dubner. 1999, p.89]

”Deve-se considerar o cliente como o destinatário dos produtos da organização. Pode ser uma pessoa física ou jurídica. É quem adquire (comprador) e/ou que utiliza o produto (usuário / consumidor).” (FPNQ, 2004: p.50).

“Designa uma pessoa ou unidade organizacional que desempenha papel no processo de troca ou transação com uma empresa ou organização.(...) O termo cliente refere-se às pessoas que assumem diferentes papéis no processo de compra, como o especificador, o influenciador, o comprador, o pagante, o usuário ou aquele que consome o produto, (...).” (Dias, 2003: p.38).

2.1.2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com