TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESOTERISMO-Aprendendo O Que é Reiki

Trabalho Escolar: ESOTERISMO-Aprendendo O Que é Reiki. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

ESOTERISMO-Aprendendo o que é reiki

ESOTERISMO,

Aprendendo o que é Reiki.

Um breve resumo sobre o que é Reiki.

Reiki, devemos entender o significado de seu nome. A palavra Reiki é composta de duas palavras japonesas: Rei – "sabedoria divina ou o poder superior" – e Ki – "energia vital". Reiki é a energia vital espiritualmente guiada.

Reiki é um método simples, natural e seguro de cura espiritual e melhora que todos podem usar. Tem se mostrado eficaz na cura de, praticamente, todas as doenças conhecidas e cria efeito benéfico. Pode ser usado também em conjunto com todos os outros tratamentos médicos ou terapêuticos para aliviar efeitos colaterais e promover recuperação mais rápida. Não há nenhuma contra-indicação.

Apesar de o Reiki ser de natureza espiritual, não é uma religião., Reiki não é dependente de crença e vai fluir da mesma forma, crendo em sua força ou não

Símbolos do Reiki.

Os símbolos do Reiki são como chaves que abrem as portas do fluxo de energia vital do Universo.

Existem diferentes formas de Reiki e, ao longo do tempo, alguns mestres foram incorporando novos símbolos em suas iniciações. Mas no Reiki "tradicional" há três símbolos que são passados em uma iniciação de nível 2: o símbolo do poder (CHO-KU-REI), o símbolo mental/emocional (SEI-HEI-KI) e o símbolo da distância (HON-SHA-ZE-SHO-NEN).

CHO-KU-REI

Este símbolo traz ou libera energia criando equilíbrio. Representa o aumento do poder. É o "botão" ligado ao corpo físico e, além de ser um maravilhoso símbolo de proteção, é usado para incutir ou reforçar a energia.Cho-Ku-Rei significa "Ponha todo o poder do universo aqui".

SEI-HEI-KI

Sei-Hei-Ki é o símbolo da cura das emoções e da transformação de sentimentos negativos em positivos, representa o processo alquímico de purificação e limpeza. Sei-Hei-Ki significa "chave do Universo" ou "homem e Deus tornam-se um só".

HON-SHA-ZE-SHO-NEN

Este é o símbolo da cura à distância, traz cura para os traumas do passado e para o presente. É o "botão" ligado ao corpo mental. As vidas passadas e o karma são libertados através do Hon-Sha-Ze-Sho-Nen. Hon-Sha-Ze-Sho-Nen significa "O Buddha em mim alcança o Buddha em ti para promover luz e paz".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com