TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTABELECENDO UM DIFERENCIAL NO MERCADO

Dissertações: ESTABELECENDO UM DIFERENCIAL NO MERCADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  1.224 Palavras (5 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 5

RESUMO

Muitas empresas estão realizando a gestão de seus negócios, criando equipes multidisciplinares para gerenciar processos centrais. A empresa kayser materiais de construção vem buscando o procedimento importante para o desenvolvimento progressivo de uma empresa, a avaliação de desempenho que serve como instrumento para analisar a forma de realização das atividades e se os resultados são positivos ou deixam a desejar. Buscando motivar o colaborador a ser fiel a sua função, zelando pelo equipamento, verificando a necessidade de fazer treinamentos ou acompanhamentos e obtendo, com isso, possibilidades de promoções e crescimento técnico-profissional. Ter clareza dos aspectos a serem trabalhados ou mantidos, permite que a empresa invista em ações de melhoria em seus produtos, serviços e processos, com certeza de retorno e lucratividade. As necessidades do cliente mudam de maneira regular, até diariamente, por isso a empresa deve manter-se atualizada. Neste sentido, a pesquisa de satisfação do cliente é uma solução eficaz para identificar os pontos favoráveis ao negócio ou fatores que precisam ser melhorados na visão do cliente e em relação à concorrência fica evidente a necessidade que as empresas tem se adaptar e estar aptas a atender os desejos de seu público alvo se quiserem permanecer ativas no mercado.

Palavras-chave: Empresa. Metas. Publico Alvo.

1 INTRODUÇÃO

A empresa Kayser Materiais de Construção busca estabelecer um diferencial entre seus concorrentes, colocando a seus clientes produtos de qualidade, preços acessíveis em relação ao mercado, e procurando sempre atender bem seus clientes.

Este trabalho tem o objetivo da satisfação do cliente interno e externo, para o sucesso da organização, levando ao consumidor os mais variados modelos e novidades para sua construção, ampliação ou reforma, mas acima de tudo a auto-realização pessoal dos funcionários e pessoas envolvidas, para o alcance da qualidade e do sucesso da empresa.

O interesse deste trabalho é devido a grande concorrência que as empresas enfrentam no mercado consumidor para atrair e fidelizar cada vez mais clientes surge a necessidade das mesmas em obter todas as informações pertinentes ao seu público alvo. Pois, a partir disso é que as empresas conseguirão alcançar seus objetivos.

2 DESENVOLVIMENTO

As pessoas satisfazem as suas necessidades e seus desejos com produtos. Um produto é qualquer oferta que possa satisfazer a uma necessidade ou a um desejo. Já mencionamos as principais categorias de ofertas básicas: bens, serviços, experiências, eventos, pessoas, lugares, propriedades, organizações, informações e ideias. Todas as atividades envolvidas na busca de retenção de clientes e no crescimento de seus negócios e todas as atividades envolvidas no recebimento e aprovação de pedidos, expedição pontual de mercadorias e recebimento de pagamento.

“Atendimento ao cliente: todas as atividades que facilitam aos clientes o acesso às pessoas certas dentro da empresa para receberem serviços, respostas e soluções de problemas de maneira rápida e satisfatória” (KOTLER, 2000, p. 67).

Os clientes hoje são mais difíceis de agradar. São mais inteligentes, são mais conscientes em relação aos preços, mais exigentes, perdoam menos e são abordados por mais concorrentes com ofertas iguais ou melhores. O desafio, segundo Jeffrey Gitomer, não é deixar os clientes satisfeitos; vários concorrentes podem fazer isso. O desafio é conquistar clientes fiéis [...] Infelizmente, a maior parte da teoria e prática de marketing concentra-se na arte de atrair novos clientes, em vez de na retenção dos exigentes. Tradicionalmente, a ênfase tem sido na realização de vendas, em vez de na construção de relacionamentos; em pré-vendas e vendas, em vez de na assistência pós-venda (KOTLER, 2000, p. 68-69).

A chave da retenção de clientes é a satisfação de clientes. Um cliente altamente satisfeito:

 Permanece fiel por mais tempo;

 Compra mais à medida que a empresa lança novos produtos ou aperfeiçoa produtos existentes;

 Fala favoravelmente da empresa e de seus produtos;

 Dá menos atenção a marcas e propaganda concorrentes e é menos sensível a preços;

 Oferece ideias sobre produtos ou serviços à empresa;

 Custa menos para ser atendido do que novos clientes, uma vez que as transações são rotinizadas.

Dessa maneira, a empresa deve avaliar a satisfação de seus clientes regularmente. A empresa pode telefonar para compradores recentes e perguntar se eles estão muito satisfeitos, satisfeitos, indiferentes, insatisfeitos e muito insatisfeitos. Moral da história: tente exceder as expectativas dos clientes, não apenas atendê-las.

Precisamos distinguir cinco níveis diferentes de investimentos:

 Marketing básico: o vendedor simplesmente vende o produto.

 Marketing relativo: o vendedor vende o produto e encoraja o cliente a telefonar se tiver dúvidas, comentários ou queixas.

 Marketing responsável: o vendedor telefona

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com