TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE TOXICOLOGIA

Por:   •  1/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  570 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ALUNAS: BIANCA GONÇALVES, DENISE FREIRE e JEICIANE SANTOS.

DISCIPLINA: TOXICOLOGIA

PROFESSOR: LUCIANO DINIZ

MÓDULO: 3°

ESTUDO DE TOXICOLOGIA

EM

PIRAPORA E REGIÃO

PIRAPORA

AGOSTO


  1. Conhecemos o ambiente em que vivemos (a nossa casa e a nossa vizinhança e as indústrias locais “Pirapora e região”)?

Certamente que não, por mais que pensamos em conhecimento com relação às indústrias não podemos colocar nossas mãos no fogo por elas, enquanto á fiscalização eles estão em conformidade com o mínimo pedido pelos órgãos ambientais, mas se deixamos de fiscaliza começa – se a deixar de selar pelo futuro do meio ambiente e das pessoas.

Por esse fato não podemos já mais pensar que estamos protegidos de poluições e contaminações que pode trazer danos inrevercíveis a população e meio ambiente.

  1. Observando as empresas locais, quais são os possíveis dejetos ou produtos tóxicos que os seguimentos indústrias “Pirapora e região” produzem?

Metalúrgicas: arsênio, manganês e zinco.

Também a contaminação pelo ar das metalúrgicas: através de gases, partículas sólidas, liquidas em: suspensão, material biológico ou energia.

  1. Sabemos identificar possíveis danos à saúde, decorrente de ações externas, tais como poluição causada por agentes químicos no solo, na água ou na atmosfera?

Sim, devido ao estudo que já temos podemos identificar possíveis causas e liga-las a doenças que possam a tingir uma população próxima à área de risco. E também podemos ver danos no meio ambiente fazendo assim um planejamento do que de veria ser feito no local.

  1. Quais os cuidados que devemos ter ao decidirmos instalar em nossas moradias o uso de recursos naturais ou reaproveitamento de água?

Devemos ter certeza se esse recurso vai ser viável para nós e se ira funcionar de maneira positiva ao meio ambiente para que não prejudiquemos em nada o lençol freático ou nascente que possa haver por perto.

  1. Como podemos agir em situações de dúvidas quanto à qualidade do meio ambiente em que vivemos?

Devemos pedir que os órgãos públicos façam analises de amostras do solo, água e ar para manter o padrão aceitável ou identificar distúrbios e alterações e definir um plano de combate e restabelecer o padrão aceitável para a população e meio ambiente.

Também conscientizar empresários e população de damos que podem aparecer se não houver os cuidados adequados.

  1. Como podemos e devemos agir em situação de risco eminente?

Denunciar a Polícia Ambiental para que ela possa tomar as medidas cabíveis a cada caso e até mesmos estabelecer o isolamento da área atingida. Para a segura a proteção de todos e o controle da contaminação.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (113.7 Kb)   docx (957.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com